O Jogo

HASTA PÚBLICA FOI APROVADA

A Assembleia Municipal da Maia ratificou, ontem, por maioria, a alienação dos terrenos da academia do FC Porto

- MELO ROSA

A proposta teve sete votos contra do PS e mais oito abstenções: quatro de socialista­s, duas do Bloco de Esquerda, uma da CDU e outra do PAN. Valor base de licitação dos terrenos é de 3,36 milhões de euros.

“Tudo está a ser feito com rigor e com as maiores preocupaçõ­es de transparên­cia. Estamos a vender por mais do dobro do que comprámos”

Depois de aprovada pelo ●●● executivo da Câmara, a Assembleia Municipal da Maia ratificou, ontem, a alienação em hasta pública dos terrenos na freguesia de Nogueira e Silva Escura destinados à construção da academia do FC Porto. A proposta, aprovada por maioria, com sete votos contra do Partido Socialista e oito abstenções, deve ser publicada em Diário da República até amanhã, iniciandos­e então um período de 20 dias seguidos para a apresentaç­ão de ofertas. O valor base de licitação é de 3,36 milhões de euros.

Bragança Fernandes, presidente da Assembleia Municipal, anunciou, antes da discussão deste ponto, que “todas as pessoas singulares ou coletivas que desejem podem efetuar proposta para compra”. Já a deputada Cristiana Carvalho revelou que o PS não votaria “a favor desta proposta”, por considerar, por exemplo, que “o valor por metro

quadrado é manifestam­ente inferior à medida no mercado”, enquanto David Tavares, deputado independen­te, questionou “como é possível chamar-se academia do FC Porto se o FC Porto ainda não comprou nenhum terreno”. “Nunca vi uma hasta pública onde antes dela ser feita já há projetos aprovados. O presidente do FC Porto já vai apresentar a maqueta na quartafeir­a”, alertou.

Contrarian­do as intervençõ­es dos deputados da oposição, António Silva Tiago, presidente da Câmara da Maia, garantiu que “tudo está a ser feito com rigor e com as maiores

preocupaçõ­es de transparên­cia, na defesa de interesses públicos”. O autarca maiato disse ainda que a edilidade não pretende “dar nada a ninguém”. “Estes terrenos custaram-nos dinheiro, tivemos de os pagar”, referiu. “Não nos devemos misturar com candidatur­as, não somos um clube ou uma entidade. Somos uma Câmara Municipal, não temos que nos imiscuir nessas coisas, nem paralisand­o as coisas, nem acelerando. Estão no seu curso natural, no cumpriment­o das regras e das práticas. Estamos a vender por mais do dobro do que comprámos”, assegurou.

“Nunca vi uma hasta pública onde antes dela ser feita já há projetos aprovados”

David Tavares Deputado independen­te

 ?? PUB ?? Projeto da academia do FC Porto para a formação
António Silva Tiago Presidente da Câmara da Maia
PUB Projeto da academia do FC Porto para a formação António Silva Tiago Presidente da Câmara da Maia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal