O Jogo

OLIVEIRA ESPERA EVOLUIR NO TEXAS

Aprilia tem três semanas para melhorar moto do português, pois a Trackhouse pretende brilhar perante o público norte-americano

- CARLOS FLÓRIDO

Melhorias exibidas por Maverick Viñales são vistas como bom sinal pelo construtor de MotoGP que, sem azares em Portimão, teria estado perto da Ducati. Oliveira vê um novo “ponto de partida”.

Finalizar o Grande Prémio de Portugal com Aleix Espargaró em oitavo e Miguel Oliveira em nono foi um mau resultado para uma Aprilia que pretende dar luta à Ducati, mas esse resultado poderia ter sido com Maverick Viñales em segundo, Oliveira em sétimo e Espargaró em décimo. Muito diferente. “Este fim de semana demos um grande passo em frente. Temos a nossa velocidade de volta e demonstrám­os que a RS-GP24 pode ganhar”, comentou Viñales, vencedor da corrida sprint de sábado e vítima de queda na última volta de domingo, devido a avaria na caixa de velocidade­s.

O espanhol foi o ponta de lança do construtor italiano, consideran­do que se acertou na afinação e falando numa embraiagem mais suave, mas também Miguel Oliveira sentiu uma evolução, sobretudo para a corrida de domingo. “Pude lutar, ser competitiv­o e conseguir algo em termos de resultados. Temos, definitiva­mente, um novo ponto de partida e esperamos continuar esta progressão no Texas”, disse o português.

A Trackhouse Racing tem três semanas para estudar melhor as evoluções da equipa de fábrica da Aprilia, sabendo que no Circuito das Américas, em Austin, terá entre 12 e 14 de abril uma responsabi­lidade acrescida: depois da corrida na “casa” de Oliveira, terá agora o único Grande Prémio no país dos novos donos da equipa. “Foi um fim de semana agitado em Portugal. Tivemos alguns problemas, nenhuma aderência e finalmente um nono lugar. Queremos mais. Na corrida, a moto foi a melhor que tivemos durante todo o fimdeseman­a”,anotouotea­m manager, Wilco Zeelenberg, enquanto o diretor escolhido pela Trackhouse, Davide Brivio, fazia uma “análise com pontos positivos”. “É um campeonato longo e, se continuarm­os a trabalhar assim, deixaremos os pilotos confortáve­is na moto”, considerou.

“Pude lutar, ser competitiv­o e conseguir algo em termos de resultados”

Miguel Oliveira Piloto Trackhouse

um quinto, Algarve: Oliveira tem um triunfo, em seis corridas um 16.º e agora um nono lugar

 ?? ?? Miguel Oliveira encontrou, no domingo, a melhor afinação da Aprilia “O Mundial é longo e, a trabalhar assim, teremos uma moto confortáve­l para o Miguel”
Davide Brivio Diretor da Trackhouse
Miguel Oliveira encontrou, no domingo, a melhor afinação da Aprilia “O Mundial é longo e, a trabalhar assim, teremos uma moto confortáve­l para o Miguel” Davide Brivio Diretor da Trackhouse

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal