O Jogo

Estoril Open convida o deus grego a regressar

Stefanos Tsitsipas está na linha da frente para receber o último wild card, reservado pela organizaçã­o a um nome sonante. O ateniense reúne os requisitos

-

A quatro dias do sorteio, está por atribuir o wild card, pedido por dois top10 e alguns dos grandes nomes do circuito, caso Indian Wells e Miami corresse mal. Rublev e Rune são outras hipóteses.

MANUEL PÉREZ

Ainda na ressaca da ausência no calendário de 2025 do ATP Tour, o Millennium Estoril Open prepara-se para anunciar o destinatár­io do terceiro e último convite, depois de João Sousa e a jovem promessa brasileira João Fonseca serem os contemplad­os. Há três semanas, na apresentaç­ão da edição cujo qualifying começa no sábado, o diretor do torneio explicou como estava a decorrer o processo. “Tenho sete ou oito pedidos em cima da mesa. São vários jogadores do top 15 mundial que, caso não lhes corra bem em Indian Wells e Miami, pediram para lhes guardar um wild card. São dois top10ealg uns nomesso nantes ”, disse JoãoZil hão, antes deterem cima da mesa dados mais concretos.

E Stefanos Tsitsipas parece ser a aposta, depois de ter vencido apenas dois dos quatro encontros disputados nos primeiros Masters da temporada. O grego é muito querido pela organizaçã­o, foi vencedor em 2019, tem duas finais doGrand Slam e esteve, até ao mês passado, quatro anos seguidos no top 10. É o atual 11.º e os dois top-10 que sobram são Andrey Rublev (6.º) e Holger Rune (7.º), também abaixo do esperado em Indian Wells e Miami. Dar o convite a um russo é mais complicado, aos olhos do mundo, e o interesse do dinamarquê­s não é tão afirmativo como o de outros. O americano Taylor Fritz (13.º) tem a hipótese de jogar em Houston, na próxima semana, mas pretende começar cedo a época na terra batida. Longe da ribalta, mas atrativo é também o canadiano Felix Auger Aliassime.

 ?? ?? Stefanos Tsitsipas conquistou o Estoril Open’2019, antes de ser número três do ranking ATP
Stefanos Tsitsipas conquistou o Estoril Open’2019, antes de ser número três do ranking ATP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal