O Jogo

Villas-Boas validado por 2170 assinatura­s

Candidatur­a “Só há um Porto” foi a primeira a cumprir as formalidad­es para ir a votos a 27 de abril. Cabeça de lista assume “satisfação interior muito forte” num momento solene

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Candidato a líder da Direção chegou com os aspirantes a presidente­s dos outros órgãos sociais e o número 1 ao CS. Evitando o bate boca com Pinto da Costa, vincou que o importante é o bem comum do clube. Dois dias antes do fim do prazo para a apresentaç­ão das 300 assinatura­s necessária­s para avançar com uma candidatur­a às eleições dos órgãos sociais do FC Porto, André Villas-Boas deslocou-se ao auditório Sardoeira Pinto, no museu do clube, para formalizar o ato. O candidato, que concorre pela primeira vez para a presidênci­a da Direção dos azuis e brancos, chegou acompanhad­o dos proponente­s para presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Tavares, para líder do Conselho Fiscal e Disciplina­r, Angelino Ferreira, e o cabeça de lista ao Conselho Superior, Fernando Freire de Sousa. Durante sensivelme­nte duas horas, os principais rostos da candidatur­a “Só há um Porto” estiveram reunidos com o atual dirigente máximo da MAG, Lourenço Pinto, a quem entregaram as 2170 assinatura­s que recolheram nas últimas semanas.

Um momento descrito por Villas-Boas como “solene” e de “grande importânci­a”. O sentimento era, por isso, de “satisfação interior muito forte”. “Falta o ato eleitoral em si e ver reforçado este movimento dos portistas e apoio a esta candidatur­a. Este é o primeiro passo. A partir da confirmaçã­o de que está tudo OK, inicia-se, em realidade, a campanha eleitoral para tentar trazer mais apoio dos portistas”, referiu o ex-treinador, à saída do espaço.

Apontado, por Pinto da Costa, como o responsáve­l pelo facto de a pré-campanha estar a ser pouco saudável, Villas-Boas preferiu não entrar numa troca de palavras com o atual presidente. “O meu universo éod os associados do FC Porto. Irei continuar a estar perto deles, para que exercem o seu direito de voto. Seria histórico que estas fossem as eleições mais votadas de sempre e dobrassem os valores obtidos em 1988”, afirmou, já depois deter declarado, em exclusivo ao canal do clube, que “qualquer das escolhas que venha a ser eleita será o presidente de todos os portistas”. “O bem comum do FC Porto será o mais importante ”, rematou.

“Seria histórico que estas fossem as eleições mais votadas de sempre”

André Villas-Boas Candidato a presidente do FC Porto

 ?? ?? Villas-Boas formaliza a candidatur­a às eleições do FC Porto
Villas-Boas formaliza a candidatur­a às eleições do FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal