O Jogo

Depressa e muito bem

Com uma exibição sublime, onde se destacou Pedro Santos, os pupilos de Rui Jorge arrumaram os croatas na primeira parte e cimentaram a liderança do Grupo G

-

O meio-campo português teve uma coordenaçã­o perfeita, com Mateus Fernandes e Paulo Bernardo a destacarem-se na organizaçã­o de jogo e no capítulo do passe.

MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

●●● A Seleção Nacional de sub-21 deu um passo importante rumo ao Europeu da categoria, agendado para o próximo ano, na Eslováquia. Os pupilos de Rui Jorge venceram de forma convincent­e a Croácia, cimentando, assim, o primeiro lugar do Grupo G.

E a verdade é que os lusos dificilmen­te esperariam um fi

nal de tarde tão tranquilo, perante aquela que era a segunda classifica­da antes deste encontro. Aliás, a partida acabou por ser mais fácil de desbloquea­r do que a anterior, frente às Ilhas Faroé, jogo em que Portugal goleou (4-0) mas só marcou na segunda parte.

Aqui, foi tudo resolvido mais rapidament­e e a vitória estava já bem cimentada antes do intervalo. Para isso, muito ajudou a entrada forte da equipa portuguesa, que, aos 11’, já vencia por 2-0. Nem o percalço, que foi o penálti cometido por Samuel Soares e o consequent­e golo croata, tirou gás aos comandados de Rui Jorge.

Com um meio-campo a funcionar na perfeição, Pedro Santos chegou ao “hat-trick” em 22 minutos. Já no ataque, era Fábio Silva quem mais se evidenciav­a: o avançado do Rangers esteve no lance do primeiro golo e assistiu Paulo Bernardo para o 4-1.

Na segunda parte, apesar de ter gerido a vantagem, Portugal continuava a chegar facilmente à área croata, graças à qualidade dos passes de Mateus Fernandes e Paulo Bernardo. Numa dessas incursões, Fábio Silva ganhou uma grande penalidade e fechou as contas convertend­o-a.

Com a vitória garantida, o selecionad­or nacional trocou peças em todos os setores, o que quebrou um pouco a dinâmica da equipa.

“Não foi perfeito, mas foi um jogo bastante bom da nossa parte. Uma vitória merecida, embora os números não sejam os mais corretos”

Rui Jorge Selecionad­or nacional dos sub-21

“Estou a aproveitar ao máximo e a aprender com os melhores. Jogámos bem, mas ainda temos trabalho para fazer”

Martim Neto Médio da Seleção Nacional sub-21

 ?? ?? Pedro Santos, do Benfica, fez “hat-trick”e Fábio Silva, do Rangers, fechou a goleada à Croácia
Pedro Santos, do Benfica, fez “hat-trick”e Fábio Silva, do Rangers, fechou a goleada à Croácia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal