O Jogo

Grito de revolta deu-se com bis

Manuel Liz esteve lesionado e só contra o Pêro Pinheiro fez a estreia a titular. E que grande estreia!

-

Há quatro épocas no

1.º Dezembro, o extremo está a viver o ano mais infeliz da carreira, mas acredita que ainda pode ser útil. Receção ao Oliveira do Hospital é para tirar a equipa da zona aflita.

ANDRÉ BASTOS

O 1º Dezembro ganhou ●●● uma nova vida ao vencer por 3-1 o dérbi de Sintra, frente ao PêroPinhei­ro,numjogoque­tirou a equipa comandada por João Nuno do último lugar, por troca com o rival, e no qual os holofotes se viraram todos para Manuel Liz. Com apenas dez jogos realizados esta época, devido a várias lesões, o extremo de 34 anos fez a estreia a titular no sábado e logo com um bis. “Esta época tem sido muito complicada, com lesões atrás de lesões. Sempre que começoafic­araumnível­melhor, vou entrando e lesiono-me de novo. Desta vez consegui aguentar-me e fiquei muito feliz pelos golos e pela vitória. Agora é pensar no próximo jogo, que é o mais importante, para sairmos da zona de despromoçã­o”,expõeManue­lLiz, destacando o trabalho da equipa técnica durante a semana. “Este era um jogo muito importante para as duas equipas. Durante a semana tentámos tirar a pressão, pois se perdêssemo­s a situação complicava

se muito. Face aos jogos que tínhamos feito contra o Pêro Pinheiro, sentimos que tínhamos sido superiores; felizmente, desta vez fomos mais eficazes”, constata.

Na próxima jornada há nova final, desta feita contra o Oliveira

do Hospital. “Temos menos três pontos do que eles e precisamos de ganhar para os igualar. Temos vantagem no número de golos e, por isso, podemosdei­xarazonade­despromoçã­o”, vinca, acreditand­o que ainda pode ser útil nesta reta final. “Tive muito azar esta época, já ‘rasguei’ várias vezes, o que me obrigou a parar. Já era para ser titular mais cedo, mas mesmo aí fiquei doente e estive de cama. Quero ver se ainda vou a tempo de ajudar a garantir a permanênci­a de uma equipa que melhoroumu­itoeficoum­aiscomplet­a após o mercado de janeiro”. Reconhecen­do que já não corre “tanto como corria”, Liz está “melhor no posicionam­ento” e é “forte no cruzamento”.

“Tive muito azar esta época, já ‘rasguei’ várias vezes, o que me obrigou a parar”

Manuel Liz Jogador do 1.º Dezembro

 ?? ?? Aos 34 anos, Liz refere que já não é tão veloz, mas compensa no posicionam­ento
Aos 34 anos, Liz refere que já não é tão veloz, mas compensa no posicionam­ento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal