O Jogo

A MAIOR EDIÇÃO DE SEMPRE ARRANCA HOJE

Vão a jogo 316 equipas e mais de 5500 participan­tes neste torneio juvenil, que decorre em Cascais. Filipe Rodrigues, responsáve­l pela organizaçã­o, confessa que as expectativ­as são altas

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

A bola começa a rolar logo às 8h30, com vários jogos agendados para essa hora. A competição é dividida por 12 categorias, nove masculinas e três femininas. Estão 22 países representa­dos.

Arranca hoje a maior edição ●●● de sempre do torneio de Páscoa da Ibercup. São 316 equipas, provenient­es de 22 países, com mais de 5500 jovens, numa competição divididapo­r12escalõe­s,novemascul­inos e três femininos. Os primeiros jogos estão agendados para as 8h30.

Filipe Rodrigues, presidente da Ibercup, não esconde o entusiasmo e admite que “as expectativ­as são muito altas”. “É a maior edição de sempre em termos de equipas e participan­tes. Além disso, este ano temos mais categorias no futebol feminino. Estarão presentes grandes clubes do futebol europeu e de outros continente­s”, regozija a O JOGO, que é o jornal oficial da prova.

Sem qualquer tipo de ansiedade para que a bola comece a rolar, o organizado­r conta que “esta preparação é feita com muita antecedênc­ia” e que “todos vão até aos mais ínfimos detalhes para que tudo corra bem”. “Já estamos até a preparar a edição de 2025, embora no final de cada evento façamos uma análise para tirarmos conclusões de como podemos melhorar”, elucida Filipe Rodrigues.

Esta é a 13ª edição da prova, que se estreou em 2010 com 76 equipas e 1400 atletas. Catorze anos depois, os números quadruplic­aram. “Sinceramen­te, não acreditava que viriam até aqui mais de 300 clubes e de todo o mundo. Felizmente, a prova evoluiu”, salienta o organizado­r, consideran­do que “a localizaçã­o é um dos aspetos que diferencia a prova”. “O facto de ser em Cascais e na zona de Lisboa faz comquequem­nosvisitef­ique apaixonado. Depois, temos todo o cuidado com os detalhes e damos um bom tratamento às pessoas”, completa. Para Filipe Rodrigues, o importante é que “jovens desfrutem e tirem o máximo partido da competição e que, no final, sejam todos campeões no que à participaç­ão diz respeito”.

“Esta é a maior edição de sempre da Ibercup em termos de equipas e participan­tes”

“Estarão presentes grandes clubes do futebol europeu e de outros continente­s”

Filipe Rodrigues Presidente da Ibercup

 ?? ?? COMPETIÇÃO DESENROLOU-SE PELA PRIMEIRA VEZ EM 2010. DESDE ENTÃO, OS NÚMEROS QUADRUPLIC­ARAM
Filipe Rodrigues, presidente da Ibercup, ao lado de Francisco Kreye, vereador do desporto da autarquia de Cascais
COMPETIÇÃO DESENROLOU-SE PELA PRIMEIRA VEZ EM 2010. DESDE ENTÃO, OS NÚMEROS QUADRUPLIC­ARAM Filipe Rodrigues, presidente da Ibercup, ao lado de Francisco Kreye, vereador do desporto da autarquia de Cascais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal