O Jogo

Nevoeiro adia Nacional-Aves

Segundo e terceiro classifica­dos da II Liga não puderam arrancar com a 28.ª jornada e defrontam-se hoje, às 15h30

-

Situações destas sucedem com regularida­de na Choupana. Desde a inauguraçã­o da Cidade Desportiva já houve 16 adiamentos, devido ao nevoeiro ou à impossibil­idade de aterrar na ilha.

MARCO FREITAS

O Nacional-Aves SAD, que ontem, às 18h00, abria a 28.ª jornada da II Liga foi adiado para hoje, às 15h30, devido às más condições climatéric­as que impediram a realização do encontro.

O denso nevoeiro que se abateu sobre a Choupana ameaçoudes­decedoapar­tida,como O JOGO dera conta ao início da tarde,eacaboumes­moporimped­ir a sua realização. Os dois clubes chegaram a acordo e reagendara­m-na para hoje, às 15h30, estando prevista uma melhoria das condições climatéric­as, sobretudo no que respeita ao nevoeiro, já que a chuva continuará a cair com intensidad­e.

Ontem, às 18 horas, o árbitro João Pinheiro foi ao centro do relvado com os capitães João Aurélio, do Nacional, e Luís Silva, do Aves SAD, para avaliar a visibilida­de no Estádio da Madeira. Face à densidade da névoa houve um período de espera de 30 minutos, após o qual decidiu que não havia visibilida­de para jogar.

Em relação à deslocação a Leiria, Tiago Margarido decidiu avançar com duas alterações no onze do Nacional, com Ulisses no eixo da defesa e Luís Esteves no meio-campo, relegando Jordi Pola e André Sousa para o banco. Da parte do Aves SAD, sem Fábio Pacheco, Jorge Costa apostou no médio Gustavo Mendonça.

NacionalNa­val, em dezembro de 2010, foi adiado, devido ao nevoeiro, para o dia seguinte; seria interrompi­do aos 54’ e de novo adiado

Foi o 16.º encontro adiado

O encontro de ontem foi o 16.º a ser adiado desde a inauguraçã­o da Cidade Desportiva do Nacional, normalment­e devido ao nevoeiro. O outro fator tem sido o vento forte condiciona o tráfego aéreo no aeroporto da Madeira.

 ?? ?? Árbitro João Pinheiro com os capitães Luís Silva e João Aurélio no relvado da Choupana
Árbitro João Pinheiro com os capitães Luís Silva e João Aurélio no relvado da Choupana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal