O Jogo

Recorde fica cada vez mais gordo

O Al Hilal, orientado por Jorge Jesus, foi ao reduto do Al Khaleej, de Pedro Emanuel, somar a 32.ª vitória consecutiv­a

- BRUNO VENÂNCIO

A equipa de Riade já tem mais cinco triunfos do que o registo do The New Saints, que era o anterior recorde, com 27 vitórias consecutiv­as. A fasquia está cada vez mais alta para os futuros pretendent­es.

Mais um jogo, mais uma vez o recorde mundial a aumentar. O Al Hilal, orientado por Jorge Jesus, festejou a 32.ª vitória consecutiv­a no somatório de todas as competiçõe­s - 20.ª no campeonato - em casa do Al Khaleej, treinado pelo compatriot­a Pedro Emanuel: 4-1, com direito a um golo oferecido pelo guardião contrário, um bis do brasileiro Malcom e ainda um penálti “à Panenka” a fechar as contas.

O triunfo começou a ser escrito logo aos sete minutos, quando o guarda-redes Sehic ofereceu literalmen­te a bola a Al Shehri. O substituto do lesionado Mitrovic, com a baliza escancarad­a, não desperdiço­u a oportunida­de e abriu o marcador para o conjunto visitante, onde Rúben Neves foi titular, como habitual.

A vantagem viria a durar pouco, pois volvidos apenas dois minutos, o capitão Fábio Martins( um de três portuguese­s titulares nos anfitriões, juntamente com Pedro Rebocho e Ivo Rodrigues) cruzou de forma perfeita para a cabeça de Sherif, que deixou Bono sem reação.

A resposta do Al Hilal, porém, chegaria perto do intervalo: aos 42’, Milinkovic-Savic isolou Malcom com um passe fantástico e o avançado brasileiro não tremeu na cara do guarda-redes, tal como viria a acontecer outra vez aos 48’, aqui finalizand­o de forma acrobática. Já nos instantes finais, Al Hamdan foi derrubado dentro da área e encarregou-se de bater a grande penalidade correspond­ente, marcando “à Panenka” para fechar o gordo triunfo do líder.

O mais direto perseguido­r mantém-se a 12 pontos, mas teve de suarbast antepara vencer na visita ao terreno do Damac(1-0).Apens ar nojo godas meias-finais da Supertaça, que será precisamen­te contra o Al Hilal já na segunda-feira, Luís Castro prescindiu de Cristiano Ronaldo e Otávio - o CR7 foi lançado em campo aos 66 minutos e o médio nem foi convocado - e o Al Nassr só pôde festejar já no tempo de compensaçã­o, graças a um golo de cabeça de Laporte na sequência de um canto.

No Al Nassr, Cristiano Ronaldo foi poupado para o jogo da Supertaça e entrou apenas aos 66’ no triunfo (1-0) em casa do Damac

 ?? ?? Al Hamdan marcou o golo que fechou o resultado para o Al Hilal
Al Hamdan marcou o golo que fechou o resultado para o Al Hilal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal