O Jogo

Bis de Bruno soube a pouco

Manchester United não conseguiu melhor do que uma igualdade (2-2) em casa do Bournemout­h

- RODRIGO CORTEZ

Médio português já tem 91 participaç­ões em golos desde que chegou à Premier League em janeiro de 2020. Nenhum outro centrocamp­ista fez melhor desde então.

Ainda na luta pelo quarto lugar da Premier, que dá acesso à Liga dos Campeões, o Manchester United não aproveitou o descalabro do Tottenham(g oleado em Newcastle por 4-0), saindo da deslocação a Bournemout­h com um empate (2-2) que lhe soube a pouco.

Apesar dos dois golos de Bruno Fernandes, os red devils deixaram fugir nova oportunida­de, continuand­o a dez pontos do quarto lugar, ocupado pelo Aston Villa. A Champions fica mesmo “por um canudo”, assim como a Liga Europa, uma vez que o Tottenham é quinto com os mesmos pontos dos villains. Uma participaç­ão na LigaConfer­ênci apareces er, de momento, a ambição mais realista para ErikTenHag.

Depois de Solanke ter marcado aos 16’, Bruno Fernandes empatou aos 31’ num remate forte de primeira, sem deixar cair no chão depois de um ressalto em Zabarnyi. Kluivert repôs a vantagem (36’), mas o português igualou de penálti. Diogo Dalot também jogou os 90’. Para Bruno este foi o 52.º golo na Premier desde que chegou ao Man. United, mais alto registo de todos os centrocamp­istas na prova desde então. Se lhe juntarmos as 39 assistênci­as, soma 91 participaç­ões diretas em golos, liderando o ranking de médios desde então. No mesmo espaço de tempo, o segundo é De Bruyne, com 85 participaç­ões.

Melhor resultado conseguiu o Man. City frente ao Luton. De olho na receção ao Real Madrid para a Champions, os sky blues marcaram cedo (aos 2’), num autogolo de Hashioka, mas só conseguira­m “matar” o jogo na segunda parte, com mais quatro tento sem catadupa (dos 64’ aos 90’+3’). Rúben Dias e Matheus Nunes jogaram os 90’, mas Bernardo Silva não saiu do banco, poupado para quarta-feira. O City lidera a Premier à condição, com mais dois pontos do que Liverpool e Arsenal, que jogam hoje com Crystal Palace e Aston Villa, respetivam­ente.

Na parte de baixo da tabela, o Nottingham Forest (de Nuno Espírito Santo), ganhou um ponto ao Luton na luta pela permanênci­a, ao empatar em casa (2-2) com os Wolves.

 ?? ?? Bruno Fernandes fez o nono bis desde que chegou ao Manchester United
Bruno Fernandes fez o nono bis desde que chegou ao Manchester United

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal