O Jogo

João Félix voa de bicicleta

Português decisivo para manter o Barcelona na corrida, ao apontar o único golo em casa do Cádiz

-

Um pontapé de canto da direita foi intercetad­o por um defesa do Cádiz, que levou a bola ao segundo poste, onde estava o avançado do Barça, que, mesmo estorvado, apontou um grande golo.

RODRIGO CORTEZ

Está de volta o melhor João Félix. Ontem à noite, na deslocação do Barcelona a Cádis, o português apontou um dos melhores golos da carreira, num pontapé de bicicleta, desferindo ainda um remate ao poste e, mais do que isso, mostrando uma alegria a jogar que raramente se tem visto.

Foi aos 31 minutos que, após um pontapé de canto da direita, um defesa do Cádiz aliviou de cabeça ao primeiro poste. Mas do outro lado estava Félix, que apesar de apertado por um central, foi rápido a pensar, marcando de bicicleta. Foi o seu décimo golo da época nos catalães, ele que já apontou 48 (e 22 assistênci­as) desde que saiu do Benfica há quatro anos e meio.

“Fizemos um bom jogo. Não é um campo fácil e soubemos sofrer. Devíamos ter controlado mais, mas o Cádiz está a lutar pela vida”, comentou Félix após o jogo, revelando ainda que só pensa “em ajudar a equipa”, apesar de nem sempre ser opção inicial. “Tento fazer o melhor para ajudar, jogue ou não a titular. Todos trabalhamo­s para jogar e eu sou

mais um. Por vezes sinto que posso estar dentro do campo para ajudar os companheir­os”, acrescento­u, após um jogo em que apontou o único golo, num resultado importantí­ssimo

para o Barcelona, que na próxima jornada joga no Santiago Bernabéu em casa do líder Real Madrid. Caso vença, fica a cinco pontos do topo, a seis rondas do fim.

 ?? ?? Félix marcou em voo o único golo da vitória catalã
Félix marcou em voo o único golo da vitória catalã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal