O Jogo

PAULO OLIVEIRA VIRA TALISMÃ DA DEFESA

Equipa não sofreu qualquer golo nos últimos seis jogos com o experiente central em campo, somando já 532 minutos

- MANUEL CASACA

Nos jogos contra o Qarabag, no Azerbaijão, e diante do Gil Vicente, em Braga, a equipa arsenalist­a até sofreu golos, mas nessa altura já não estava em ação, tirado de campo por Artur Jorge.

O Braga tem sido muito criticado pelos golos sofridos, mas basta apostar em Paulo Oliveira para os arsenalist­as ficarem com trancas na porta. É que com o experiente central em campo, a equipa bracarense não sofreu golos nos últimos seis jogos.

O registo de Paulo Oliveira destaca-se, até porque em alguns desses jogos em que participou o Braga acabou por sofrer golos, mas já depois do central, de 32 anos, abandonar o campo. Contra o Qarabag, no Azerbaijão, os minhotos estavam a ganhar por 2-0 quando Paulo Oliveira foi substituíd­o por Serdar, nas compensaçõ­es dadas pelo árbitro (90’+1’), numa altura em que se perspetiva­va o prolongame­nto. Uma alteração infeliz, já que o conjunto azeri marcou por duas vezes, afastando a equipa portuguesa das competiçõe­s europeias. Um novo exemplo aconteceu faz hoje precisamen­te um mês. Aposta de Artur Jorge como titular diante do Gil Vicente, na Pedreira, o central lesionouse e teve de ser substituíd­o, aos

57 minutos. A equipa gilista marcou três minutos depois através de uma grande penalidade convertida por Ali Alipour.

Quase um mês depois de recuperar de lesão, Paulo Oliveira regressou à titularida­de contra o Estoril, já sob o comando de Rui Duarte. O resultado foi o mesmo dos últimos tempos e o Braga regressou a casa sem sofrer golos. Não foi mera coincidênc­ia, diga-se, foi mérito. O central realizou uma grande exibição, tendo sido decisivo ao evitar um golo, aos 85 minutos, quase em cima da linha.

Desde que o Qarabag marcou, na Pedreira, aos 66 minutos, o Braga sofreu dez golos em nove jogos, mas sem a presença de Paulo Oliveira. A verdade é que são já 532 os minutos em que Matheus não encaixa golos com o experiente central à sua frente.

 ?? ?? PAULO OLIVEIRA REGRESSOU AOS RELVADOS NO JOGO CONTRA O ESTORIL E AJUDOU A EQUIPA ARSENALIST­A A NÃO SOFRER GOLOS
No total da época, Paulo Oliveira, de 32 anos, tem 1 902 minutos de jogo
PAULO OLIVEIRA REGRESSOU AOS RELVADOS NO JOGO CONTRA O ESTORIL E AJUDOU A EQUIPA ARSENALIST­A A NÃO SOFRER GOLOS No total da época, Paulo Oliveira, de 32 anos, tem 1 902 minutos de jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal