O Jogo

A preocupaçã­o é “com os da frente”

- BRUNO VENÂNCIO

●●● O golo de Haller aos 81 minutos da partida em Madrid reabriu a eliminatór­ia e encheu os alemães de esperança. O avançado costa-marfinense não poderá jogar hoje, depois de ter contraído uma lesão na partida da Bundesliga diante do Borússia de Moenchengl­adbach, mas há outros jogadores do Dortmund que tiram o sono aos colchonero­s.

“Todos os jogadores deles da frente são muito bons, têm muita velocidade. Foi assim quequasega­nharamaBun­desliga na época passada”, realçou ontem Diego Simeone, referindo-se a nomes como Malen, Sancho ou Bynoe-Gittens. “Vamos defrontar uma equipa muito forte em casa. Vão começar com um ritmo acelerado e teremos de manter o nível dos últimos jogos. Vamos tentar levar o jogo para onde acreditamo­s que podemos ferir o adversário”, completou o técnico argentino, garantindo não querer “pensar muito” na possibilid­ade de o Atlético regressar às meias-finais sete anos depois.

Do outro lado, porém, existe o mesmo respeito, até porque Griezmann soma seis golos na competição, tal como Mbappé e Haaland – só Kane tem mais com sete. “Eles foram bastante disciplina­dos na semana passada e obrigaramn­os a cometer erros. Sabemos o quão difícil é enfrentar o Atlético quando fazemos as coisas que eles gostam, mas sabemos também o que é preciso fazermos para vencer. O Atlético pode dominar como também pode jogar no contra-ataque, tem jogadores com muita experiênci­a em partidas deste género. Queremos fazer melhor amanhã”, ressalvou Edin Terzic.

Na partida desta noite, Diego Simeone não poderá contar com Samuel Lino: o antigo jogador do Gil Vicente, que até marcou o segundo golo do

“O Atlético tem jogadores com muita experiênci­a em jogos destes”

Edin Terzic Treinador do Borússia de Dortmund

“Vamos tentar levar o jogo para onde acreditamo­s que podemos ferir o adversário”

Diego Simeone Treinador do Atlético de Madrid

conjunto espanhol na primeira mão, viu o terceiro amarelo na competição, ficando assim fora das opções do treinador dos colchonero­s, que deverá apostar em Azpilicuet­a para jogar como lateral canhoto. No Dortmund, Brandt substitui Nmecha e Malen jogará no flanco esquerdo do ataque em vez de Adeyemi em relação ao jogo de Madrid.

 ?? ?? Griezmann, ao centro, é a grande arma do At. Madrid
Griezmann, ao centro, é a grande arma do At. Madrid

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal