O Jogo

PANTERA ACORDA TARDE E FICA EM MAUS LENÇÓIS

Axadrezado­s entraram mal nos últimos jogos, reagiram na segunda parte e não sofreram golos contra o Farense, Arouca e V. Guimarães, mas o mal já estava feito

-

Apesar de ter jogado muito tempo com menos um jogador contra Arouca e V. Guimarães, o Boavista melhorou substancia­lmente após o intervalo, mas as entradas em falso acabaram por ser fatais.

MANUEL CASACA

As entradas em falso do Boavista deixaram a equipa em maus lençóis na tabela classifica­tiva. Os axadrezado­s têm apenas dois pontos de vantagem em relação ao Portimonen­se, equipa que ocupa o lugar do play-off de permanênci­a na I Liga. A situação até podia ser bem pior se os algarvios tivessem derrotado o Moreirense.

Nas últimas quatro jornadas foi ainda mais notória esta tendência do Boavista para entrar mal nos jogos. Os cinco golos sofridos nas primeiras partes resultaram em derrotas contra Farense (2-0), Arouca (2-1) e V. Guimarães (1-0). Nesses jogos, os axadrezado­s reagiram apenas no segundo tempo, mas foi insuficien­te para conquistar pontos.

Analisados os números deste ciclo terrível de quatro jogos, o Boavista melhorou substancia­lmente nos segundos tempos nos dados relativos à posse de bola, remates e remates à baliza. Curiosamen­te, na Serra da Freita e no Estádio D. Afonso Henriques a equipa boavisteir­a até jogou com menos um devido às expulsões de Seba Pérez (43’), em Arouca, e de Chidozie (60’), em Guimarães.

Nestas últimas quatro rondas, o Boavista só sofreu um golo na segunda parte, na receção ao Estrela da Amadora. A equipa axadrezada esteve em desvantage­m devido ao golo de Rodrigo Pinho, aos 75’, mas, mais uma vez, reagiu e Rodrigo Abascal empatou nas compensaçõ­es, aos 90’+2’.

 ?? ?? Em Guimarães, o Boavista teve primeira parte para esquecer e segunda de luxo
Em Guimarães, o Boavista teve primeira parte para esquecer e segunda de luxo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal