O Jogo

CIMEIRA DE REIS EM MUNIQUE

LIGA DOS CAMPEÕES Frente a frente, os dois clubes que mais finais desta prova disputaram no século XXI

-

RODRIGO CORTEZ

Os dois clubes com mais finais de Liga dos Campeões realizadas no século XXI encontram-se esta noite em Munique para começarem a discutir o apuramento para a final desta edição da prova. De um lado, o Real Madrid, com seis finais desde 2001, todas elas ganhas; do outro, o Bayern, com cinco idas ao jogo decisivo no mesmo espaço de tempo, vencendo três.

O Real é também líder incontestá­vel no número total de triunfos na Champions, com14emtod­aahistória,ocupando o Bayern a terceira posição de todos os tempos, com seis conquistas.

Por via do peso histórico, a equipaespa­nholareúne­maior favoritism­o nesta eliminatór­ia,atéporque,nosconfron­tos diretos, tem cavado um fosso gigante entre ambos: nas últimas três rondas o Real Madrid passou sempre os bávaros e, por outro lado, saiu vencedor nas últimas três deslocaçõe­s à Allianz Arena.

Já nos últimos sete jogos entre as duas equipas, o Bayern não conseguiu vencer um único, somando apenas um empate, contra seis triunfos merengues.

Ancelotti inventa palavra para descrever Bellingham

Único treinador do mundo a vencer quatro vezes o troféu, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, não deixou passar despercebi­do o peso histórico da equipa que orienta. “Não há ninguém que desvaloriz­e o Real nesta prova. Sentimos muito respeito por nós da parte de todo o mundo”, comentou o italiano, elogiando depois a “eliminatór­iaespetacu­lar”que o Bayern fez contra o Arsenal. “Temosquete­remcontaaq­ualidade e a história deste clube naChampion­s,queémuitop­arecida à nossa. E isso conta muito”, realçou Ancelotti.

Do lado dos bávaros, Thomas Tuchel, com adeus anunciado no fim da época, reconhece

Real Madrid não perde com o Bayern há sete jogos e venceu todas as três últimas deslocaçõe­s à Allianz Arena, em Munique

“Teremos de meter muitos no ataque, mas sem ficarmos despidos atrás. Vai depender de conseguirm­os encontrar o balanço certo” Thomas Tuchel Treinador do Bayern

“Não há ninguém que desvaloriz­e o Real Madrid nesta competição. Sentimos muito respeito por nós da parte de todo o mundo” Carlo Ancelotti Treinador do Real Madrid

que, para eliminar uma equipa com a qualidade do Real, “é preciso uma mescla de sorte, de momentos e de qualidade”. “Teremos de meter muitos jogadores no ataque, mas sem ficarmos despidos atrás. Vai depender de conseguirm­os encontrar o balanço certo”, afirmou, destacando depois a qualidade de Bellingham, um jogador “diferencia­do” que ocupa “várias posições ao longo de uma partida”. É uma “espécie de todocampis­ta”, avançou Ancelotti, com um neologismo linguístic­o para descrever o inglês.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal