O Jogo

José Mota supera Paco e entra para a história

Triunfo na Reboleira foi mais do que um grande passo para a permanênci­a: é a primeira vez que os algarvios conseguem quatro vitórias a jogar fora, na I Liga

-

Recorde anterior remonta ao mítico treinador espanhol e à época 1994/95. Algarvios ainda têm uma oportunida­de para melhorar o registo, em casa do Gil Vicente, na penúltima jornada. CARLOS ENCARNAÇÃO

Com o triunfo obtido por 3-0 frente ao Estrela da Amadora, na Reboleira, o Farense não só deu um passo enorme rumo à permanênci­a, como atingiu um recorde: é a primeira vez que o clube soma quatro vitórias fora na I Liga. Antes da visita à Amadora, a equipa orientada por José Mota vencera nas deslocaçõe­s ao Rio Ave (4-3), Boavista (3-1), na primeira volta, e ao Casa Pia (3-1), na viragem para a segunda. Uma marca que permite ao treinador superar o registo de um histórico do Farense, Paco Fortes, já com 30 anos. Em 1994/95, o técnico espanhol somou três triunfos fora do São Luís, contra Beira-Mar, Salgueiros e Chaves. “Vamos continuar para conseguirm­os ainda mais vitórias. Isso diz bem do percurso que esta equipa tem feito. Temos as nossas limitações, como todos os clubes, mas temos muito jogadores a serem valorizado­s”, comentou Mota no rescaldo do jogo contra o Estrela e no momento em que soube que tinha entrado para a história do clube.

Até ao fim do campeonato, resta uma oportunida­de para melhorar este recorde, na visita ao Gil Vicente, agendada para a penúltima jornada – na primeira volta, o Farense venceu por 1-0. Os restantes encontros, no São Luís, são diante de Estoril e Portimonen­se, na derradeira jornada. Tudo confrontos diretos numa luta pela permanênci­a que está ao rubro, mas na qual o Farense está bem colocado. À exceção dos três grandes, só Moreirense, V. Guimarães e Casa Pia, este aindanapri­meiraronda,saíramde Faro com os três pontos.

Desafio Bruno Duarte no rasto de Pedro Henrique

Bruno Duarte tem sido a grande figura do Farense, com 13 golos e três assistênci­as. Números relevantes e que trazem um desafio pessoal ao avançado: está a dois golos de igualar o melhor registo na última década, em provas profission­ais, que remonta a Pedro Henrique, em 2021/22 – os algarvios competiram na II Liga. Num dado curioso, é a segunda vez que o Bruno Duarte consegue uma sequência de quatro jogos a marcar.

 ?? ?? José Mota foi à Reboleira carimbar um registo importante para a história do Farense
José Mota foi à Reboleira carimbar um registo importante para a história do Farense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal