O Jogo

CANDIDATO DEIXA AVISO AOS RIVAIS

Aves SAD impôs a derrota mais pesada da época aos pacenses. Igualou o Nacional na tabela e está a dois pontos do líder

-

ARMINDO CALÇÃO

Com um triunfo imperial em Paços de Ferreira, o Aves SAD colou-se de novo ao Nacional, segundo classifica­do, e ficou a dois pontos do líder Santa Clara. Já os pacenses, que fizeram uma das piores exibições da época, desperdiça­ram a oportunida­de de voltar ao quinto lugar, ultrapassa­dos pelo Tondela.

Na primeira oportunida­de que criou, a equipa de Jorge Costa adiantou-se com um golo de Talles Wander, a finalizar uma assistênci­a com o peito feita por Luís Silva já dentro da área. O Paços de Ferreira teve apenas um remate perigoso no primeiro tempo, um remate de meia distância da autoria de Uilton que passou rente ao poste direito da baliza de Trigueira.

Ao intervalo, Ricardo Silva fez entrar Costinha e Welton Júnior com a intenção de tornar a equipa pacense mais atrevida no último terço, mas uma bola perdida por Ferigra lançou os avenses para o segundo golo, numa finalizaçã­o de Mercado, que surgiu ao segundo poste para rematar rasteiro. A partir daí, os castores perderam-se no jogo perante um adversário coma lição bem estudada, que contra-atacou com perigo explorando os espaços nas costas da defesa da casa. E foi num desses golpes que Mercado bisou, fazendo o 0-3, depois de uma boa jogada entre Stênio e Talles finalizada ao segundo poste com um toque de cabeça. Os forasteiro­s não abrandavam e as oportunida­des para ampliar sucediam-se perante um Paços de Ferreira sem soluções para os contrariar. O quarto golo chegaria fruto da parceria entre M ena eAk insola, como colombiano a acabe cear um bom cruzamento do nigeriano. Esta foi a derrota mais pesada sofrida pelos castores esta época e o fim de uma série de nove jogos sempre a pontuar. Já o Aves mostrou argumentos para a subida de divisão.

“Não estivemos à altura do jogo. Perdemos quase todos os duelos”

Ricardo Silva

Treinador do P. Ferreira

“Jogo muito bem conseguido, anulámos o nosso adversário”

Jorge Costa

Treinador do Aves SAD

 ?? ?? Stênio festeja com John Mercado, equatorian­o que marcou dois golos no triunfo do Aves
Stênio festeja com John Mercado, equatorian­o que marcou dois golos no triunfo do Aves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal