O Jogo

Jorge Jesus resiste e reserva final lusa

Al Hilal venceu o Al Ittihad nas “meias” da Taça (2-1), mesmo reduzido a dez por mais de uma hora

- BRUNO VENÂNCIO

O Al Hilal está na final da Taça da Arábia Saudita, que será 100 por cento portuguesa a nível de treinadore­s: esta noite defrontam-se o Al Nassr de Luís Castro e o Al Khaleej de Pedro Emanuel na outra meia-final. O conjunto orientado por Jorge Jesus garantiu o apuramento ao vencer o Al Ittihad por 2-1, mesmo tendo estado mais de uma hora reduzido a dez unidades.

O Al Ittihad, de resto, entrou a todo o gás, marcando logo aos oito minutos por Hamdallah, num tento que acabaria anulado por fora de jogo após intervençã­o do VAR. Aos 25’, contaria de facto, mas para o Al Hilal: assistido por Malcom,ebeneficia­ndodabelís­sima simulação de Mitrovic, de regresso precisamen­te um mês após lesão, Michael abriu a contagem.

Até ao intervalo, dois lances com intervençã­o do VAR deixaram Jorge Jesus à beira de um ataque de nervos. Primeiro pelo golo anulado a Malcom, aos 37’, e depois aos 42’ comaexpuls­ãodeMilink­ovicSavic, devido a uma entrada muito dura.

A equipa orientada por Marcelo Gallardo aproveitou então a superiorid­ade numérica para carregar e acabaria por lograr o empate aos 67’, por Hamdallah, numa altura em que Jota já havia sido lançado em campo. Volvidos cinco minutos, o mesmo protagonis­ta, masdesfech­odiferente:oVAR anulou mais um tento ao marroquino por fora de jogo.

Quando nada o fazia prever, um contra-ataque fulminante concluído pelo lateral-direito Abdulhamid deu a vitória ao conjunto de Rúben Neves (fez os 90’) e Jorge Jesus, que marcará assim presença na 28.ª final da sua carreira como treinador - quarta no Al Hilal, entre a curta passagem de 2018/19 e a atual.

 ?? ?? Al Hilal festejou o apuramento para a final da Taça
Al Hilal festejou o apuramento para a final da Taça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal