O Jogo

A VIRAR UM TRAUMA

Sporting voltou a estar muito perto da final four da Liga Europeia, mas acabou eliminado pelo Rhein-Neckar nos “quartos”

- CATARINA DOMINGOS

Arredado nos quartos de final de 2022/23 por apenas um golo e, nas duas épocas anteriores, nos “oitavos” pela mesma margem, o Sporting continuaan­ãochegarao­top-4 da Liga Europeia que tanto ambiciona. Os leões superaram o Rhein-Neckar Lowen, no Pavilhão João Rocha, mas o triunfo, por 29-28, não foi suficiente para anular a diferença da derrota sofrida na Alemanha há uma semana (32-29). Assim, via-se um grande contraste de emoções no final: de um lado, os homens de Ricardo Costa eram confortado­s pelos adeptos; do outro, os germânicos festejavam efusivamen­te o bilhete garantido para a final four de Hamburgo.

Perante uma casa cheia, os anfitriões dispuseram da diferença necessária para seguir em frente e fazer história em várias ocasiões, a primeira por volta dos 20 minutos, depois de assinar um parcial de 6-0 (de 6-8 para 12-8) e aproveitar um rol de erros técnicos do adversário. Depois de estar mais de cinco minutos em branco, os alemães reentraram na discussão, por pouco não se colocando na diferença mínima (13-11, quando o árbitro lhes assinalou jogo passivo). Ao intervalo, após Mikael Appelgren negar um livre de sete metros a Kiko Costa, a eliminatór­ia estava na estaca zero. Na segunda parte, o carrossel de emoções continuou – ora 17-13, ora 17-16 –, mas o Sporting foi mais tempo superior, ameaçando passar para cinco golos de vantagem. Na última oportunida­de (27-23), Jan Gurri rematou ao lado, dandose, a partir daí, a reviravolt­a alemã. Niclas Kirkelokke teve uma aparição tardia, Philipp Ahouansou foi um trunfo saído do banco e David Spath repetiu a boa exibição da primeira mão na baliza (15 defesas). Já o emblema de Alvalade perdeu fulgor no ataque e o facto de acabar a partida com menos um (dois minutos a Moga) só complicoum­aisaspiraç­õeseuropei­as, assistindo-se a uma vitória de sabor amargo, que deixa os verde e brancos apenas direcionad­os para os objetivos internos.

DAVID SPATH FEZ MAIS 15 DEFESAS E VOLTOU A COMPLICAR A VIDA A UM SPORTING DE ALTO NÍVEL EUROPEU

 ?? ?? Kiko Costa, um verdadeiro fenómeno, atira fulgurante perante a defesa alemã
Kiko Costa, um verdadeiro fenómeno, atira fulgurante perante a defesa alemã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal