PC Guia

O que são os codecs?

É o youtuber com mais subscritor­es em Portugal – e por uma consideráv­el diferença, em relação ao segundo lugar do top.

- SirKazzio MAS REDES SOCIAIS FACEBOOK.COM/SIRKAZZIO INSTAGRAM.COM/KAZZIO7 TWITTER.COM/SIRKAZZIO

Dos vídeos de Minecraft até aos vlogs de partidas à namorada e amigos, o YouTube já o levou além-fronteiras, seja nas participaç­ões ou na nacionalid­ade dos subscritor­es. A meta a cruzar até ao final de 2017 já está bem definida: há que ultrapassa­r os seis milhões de subscritor­es no canal principal. Sim, porque já há também canal secundário, o KazzioTV, criado recentemen­te. «Espero que chegue ao seu primeiro milhão de seguidores também», acredita SirKazzio.

O que te levou a começar a fazer vídeos?

Simplesmen­te, queria algo para passar o tempo nas horas vagas da universida­de, algo que fosse divertido e que pudesse dar alguma diversão a mais pessoas.

Quais são as tuas inspiraçõe­s, fora ou dentro do YouTube?

Inspiro-me em vários youtubers hoje em dia, de várias partes do mundo, que fazem um conteúdoco parecido com o meu. É aí que ganho assimas mais ideias para criar vídeos diferentes e ddivertido­s para o canal.

Como é que explicaste à tua família que eras youtuber? Como é que reagiram no princípio e o que é que pensam actualment­e disso?

ElesEle viram tudo a acontecer, eu já passava horas no computador. Só lhes disse que estava a gravar vídeosvíd para o YouTube, eles não ligaram, só queriamqu que eu estudasse. Hoje em dia, sabem quequ é o meu trabalho e gostam muito de ver.

Qual é o teu principal objectivo em cada vídeo? Com que te preocupas sempre que estás em frente à câmara?

O meu principal objectivo é divertir o público, nãonã sou de me preocupar muito com a roupa ou assim.as O que eu quero é fazer vídeos que sejam

engraçados e que divirtam o dia, ou pelo menos alguns minutos, das pessoas que o vêem.

Como é que planeias a gravação dos teus vídeos: fazes um guião ou improvisas; e depois, segues um calendário de publicação?

A maioria das vezes improviso, tenho uma ideia e aplico, não costumo fazer guiões, é muito raro. Sei sempre o que quero dizer sobre o tema que estou a falar e pelo facto de não ter guião, torna tudo mais real e acabo por dizer coisas que no meio do vídeo me vêm à cabeça e deixa tudo mais engraçado. Eu costumo ter uma hora fixa para carregar o meu vídeo diário, ou dependendo do dia, publico mais do que um.

Já consegues viver exclusivam­ente dos lucros do YouTube e/ou das parcerias com as marcas?

Sim, é o meu trabalho. Assim que acabei a universida­de, decidi focar-me a 100% no YouTube. Vivo e pago as minhas contas graças aos lucros vindos dele.

Tens alguma história/episódio que te tenha marcado especialme­nte desde que és youtuber?

As viagens são sempre as melhores coisas de ser youtuyber. Já fui a vários países que nunca tinha pensado visitar, muito menos graças ao YouTube, como, por exemplo, Brasil, Holanda ou Estados Unidos. Vários eventos de países diferentes convidam-me para estar presente e são sempre espectacul­ares!

O que é que te falta conquistar? Diz-nos um objectivo não cumprido e que queiras atingir em 2017!

Continuar a crescer, continuar a trabalhar nisto e continuar a alegrar cada vez mais pessoas. Espero que este ano o meu canal possa chegar a seis milhões de seguidores e o meu canal secundário, que criei recentemen­te, chamado KazzioTV, chegue ao seu primeiro milhão de seguidores também!

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? VÍDEO MAIS VISTO FUI TROLLAR MINHA NAMORADA E OLHA NO QUE DEU! BIT.LY/2MSZYK4 | CARREGADO A OUTUBRO DE 2015 VISUALIZAÇ­ÕES 7,5 MILHÕES DESCRIÇÃO UM VÍDEO COM UMA PARTIDA TÃO SIMPLES, COM UM COPO DE ÁGUA À MISTURA. LUCROS DO VÍDEO 13 MIL EUROS* VALOR DO...
VÍDEO MAIS VISTO FUI TROLLAR MINHA NAMORADA E OLHA NO QUE DEU! BIT.LY/2MSZYK4 | CARREGADO A OUTUBRO DE 2015 VISUALIZAÇ­ÕES 7,5 MILHÕES DESCRIÇÃO UM VÍDEO COM UMA PARTIDA TÃO SIMPLES, COM UM COPO DE ÁGUA À MISTURA. LUCROS DO VÍDEO 13 MIL EUROS* VALOR DO...
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal