Le­xus IS300h F-Sport Re­nault Mé­ga­ne Sport Tou­rer GT Al­fa Ro­meo Giu­lia Su­per 2.2 180

É atra­vés de um con­jun­to de ac­tu­a­li­za­ções que a Le­xus acre­di­ta que o seu IS 300h po­de­rá fa­zer, fi­nal­men­te, fren­te aos ale­mães. Tal­vez não se­ja ain­da des­ta vez.

PC Guia - - ÍNDICE - POR GUSTAVO DI­AS

LLan­ça­do ori­gi­nal­men­te em 2013, a ter­cei­ra ge­ra­ção do Le­xus IS re­ce­be um im­por­tan­te con­jun­to de me­lho­ra­men­tos, que per­mi­tem tor­nar o vi­su­al ain­da mais emo­ci­o­nan­te, re­sol­ver al­guns pro­ble­mas de fun­ci­o­na­men­to (se­gun­do quei­xas de cli­en­tes), bem co­mo tor­nar a con­du­ção ain­da mais en­vol­ven­te. Em ter­mos vi­su­ais, o no­vo IS 300h es­tá mais bo­ni­to, gra­ças à re­no­va­ção das óp­ti­cas, que pas­sam ago­ra a ser to­tal­men­te em LED de sé­rie, exis­tin­do uma ver­são Tri-LED (co­mo a usa­da nes­te ca­so) que per­mi­te in­te­grar os fa­róis de ne­vo­ei­ro, ten­do os fa­ro­lins tra­sei­ros, tam­bém em LED, si­do re­de­se­nha­dos. À fren­te, des­ta­que pa­ra a no­va gre­lha, que ga­nha ou­tra di­men­são, es­pe­ci­al­men­te nes­ta ver­são F-Sport+ que re­ce­be um de­se­nho tra­pe­zoi­dal, ao qual se jun­tam umas ele­gan­tes jan­tes de de­zoi­to po­le­ga­das, que em mui­to con­tri­bu­em, em con­jun­to com a no­va afi­na­ção da sus­pen­são, pa­ra um com­por­ta­men­to di­nâ­mi­co bem mais di­ver­ti­do e en­vol­ven­te. Ain­da as­sim, es­ta afi­na­ção não com­pro­me­te o con­for­to sen­ti­do a bor­do, por to­dos os ocu­pan­tes, que des­fru­tam de um am­bi­en­te ir­re­pre­en­sí­vel, ao ní­vel do me­lhor que se faz no seg­men­to. In­ter­na­men­te, as gran­des no­vi­da­des vão pa­ra no­vos aca­ba­men­tos, co­mo as in­ser­ções de ma­dei­ra cor­ta­da a la­ser, e pa­ra a in­tro­du­ção de um no­vo ecrã pa­ra o sis­te­ma de in­fo­en­tre­te­ni­men­to. Es­ta pas­sa a ter um ecrã de 10,3 po­le­ga­das, que po­de ser di­vi­di­do pa­ra apre­sen­tar ain­da mais in­for­ma­ções, mas que con­ti­nua a ser ma­ni­pu­la­do pe­lo joys­tick do sis­te­ma Re­mo­te Tou­ch. Con­ti­nu­a­mos a não en­ten­der por­que ra­zão a Le­xus in­sis­te nes­te sis­te­ma, em de­tri­men­to de uma so­lu­ção mais sim­ples e in­tui­ti­va, co­mo os co­man­dos ro­ta­ti­vos (to­das as res­tan­tes mar­cas pre­mium uti­li­zam-nos). Em ter­mos de mo­to­ri­za­ção, o IS 300h con­ti­nua a con­tar, em ex­clu­si­vo, com os prés­ti­mos da mo­to­ri­za­ção hí­bri­da, com­pos­ta por um mo­tor de qua­tro ci­lin­dros de 2,5 li­tros at­mos­fé­ri­co, que fun­ci­o­na em con­jun­to com um mo­tor eléc­tri­co, ge­ran­do uma po­tên­cia com­bi­na­da de 223 ca­va­los. A Le­xus man­tém-se fi­el à cai­xa de va­ri­a­ção con­tí­nua, uma so­lu­ção que ou se ado­ra, ou se de­tes­ta, mas que aca­ba por fa­zer sen­ti­do, ten­do em con­ta um ti­po de con­du­ção eco­nó­mi­ca e con­for­tá­vel no dia-a-dia. Con­tu­do, aca­ba por se re­ve­lar me­nos re­ac­ti­va, qu­an­do de­se­jar ti­rar mai­or partido do ex­ce­len­te com­por­ta­men­to do chas­sis. Po­de­rá sem­pre apli­car os mo­dos de con­du­ção mais des­por­ti­vos e des­li­gar as aju­das elec­tró­ni­cas, mas es­ta­rá por sua con­ta, vis­to tra­tar-se de um mo­de­lo de trac­ção tra­sei­ra

com 300 Nm de bi­ná­rio.

Mo­to­ri­za­ção 2.5 ga­so­li­na + eléc­tri­co Po­tên­cia 223 cv Con­su­mo mé­dio 4,6 l/100 km Si­te le­xus.pt Pre­ço €43 700 (des­de) A MO­TO­RI­ZA­ÇÃO HÍ­BRI­DA GA­RAN­TE QUE, MES­MO EM CI­DA­DE (COM CON­DU­ÇÃO CALMA) CON­SI­GA RE­A­LI­ZAR MÉ­DI­AS DE CON­SU­MO EN­TRE OS 4 E OS 6 LI­TROS POR CA­DA 100 KM. SE ABUSAR DO ACELERADOR, VAI CHE­GAR FA­CIL­MEN­TE AOS DOIS DÍ­GI­TOS E OU­VIR O RUÍ­DO POU­CO AGRA­DÁ­VEL DO MO­TOR.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.