TECNOLOGIA EM MOVIMENTO

Para fes­te­jar a no­va par­ce­ria com o you­tu­ber RicFa­ze­res, a Ali­enTe­ch cri­ou es­te computador per­so­na­li­za­do que pro­me­te ofe­re­cer uma boa re­la­ção o pre­ço/qua­li­da­de.

PC Guia - - ÍNDICE -

O Gus­ta­vo Di­as re­ve­la-nos por que ra­zão de­ve­mos te­mer a In­te­li­gên­cia Ar­ti­fi­ci­al.

Co­nhe­ça um dos no­vos computadores da Ali­enTe­ch, cri­a­dos para ce­le­brar a par­ce­ria com o you­tu­ber RicFa­ze­res.

RicFa­ze­res, au­tor de um co­nhe­ci­do ca­nal de YouTu­be com mais de 155 mi­lhões de vi­su­a­li­za­ções e 480 mil subs­cri­to­res, as­si­nou uma par­ce­ria com a Ali­enTe­ch, ten­do es­ta apro­vei­ta­do a oca­sião para lan­çar seis computadores per­so­na­li­za­dos e con­fi­gu­ra­dos es­pe­ci­fi­ca­men­te para jogar, vis­to ser es­sa a te­má­ti­ca do you­tu­ber. Es­te computador vem equi­pa­do com uma cai­xa Co­o­ler Mas­ter Mas­terBox Li­te 5, sen­do o pai­nel fron­tal per­so­na­li­za­do com a as­si­na­tu­ra de RicFa­ze­res. Lá den­tro en­con­tra­mos um computador sim­ples, com a ca­bla­gem bem ar­ru­ma­da e uma es­co­lha de con­fi­gu­ra­ção que es­tá ver­da­dei­ra­men­te pen­sa­da para os vi­de­o­jo­gos.

ESCOLHAS ACERTADAS

É por es­sa ra­zão que a Ali­enTe­ch op­tou por es­co­lher uma mother­bo­ard com um chip­set in­ter­mé­dio, um processador Intel Core i5 de en­tra­da de ga­ma e ape­nas um mó­du­lo de me­mó­ria de 8 GB DDR4 de 2400 MHz. A es­co­lha de um só mó­du­lo re­ve­lou al­gu­ma con­fu­são, pois es­ta op­ção im­pe­de o apro­vei­ta­men­to do du­plo ca­nal do con­tro­la­dor de me­mó­ria que, em te­o­ria, per­mi­te du­pli­car a lar­gu­ra de ban­da en­tre o con­tro­la­dor e a me­mó­ria. Ex­pe­ri­men­tá­mos­mos cor­rer os tes­tes com dois mó­du­los de me­mó­ria iguais­guais e, cu­ri­o­sa­men­te, ape­nas re­gis­tá­mo­sá­mos uma di­fe­ren­ça de 5% nos ben­ch­marksrks de jo­gos. Con­tu­do, a di­fe­ren­ça au­men­tou men­tou sig­ni­fi­ca­ti­va­men­te sig­ni­fi­fi­ca­ti­va­men­te em tes­tes pro­fis­si­o­nais,fi­fis­si­o­nais, não sen­do re­co­men­dá­vell es­ta op­ção ca­so pre­ten­da fa­zer tra­ba­lhoss pe­sa­dos co­mo edi­ção de ví­deo.

FEI­TO PARA JOGAR

Ain­da as­sim, e con­for­me re­fe­ri­mos, es­ta op­ção não te­ve um im­pac­to sig­ni­fi­ca­ti­vo em ter­mos de jo­gos, vis­to que a Ali­enTe­ch op­tou pe­la ins­ta­la­ção de uma pla­ca grá­fi­ca de ga­ma mé­dia/al­ta, uma Nvidia GeFor­ce GTX 1060 de 6GB, que ga­ran­te um ex­ce­len­te com­por­ta­men­to em qual­quer ti­po de jo­gos, se usar uma re­so­lu­ção pa­drão co­mo o FullHD (1920 x 1080 pi­xéis). Vis­to o dis­co prin­ci­pal, um SSD da Kings­ton, só ter 120 GB, re­co­men­da­mos a ins­ta­la­ção ape­nas dos jo­gos prin­ci­pais, ou dos mais exi­gen­tes, usan­do o res­tan­te dis­co, um Wes­tern Di­gi­tal Blue de 1 TB SATA, para as res­tan­tes apli­ca­ções e jo­gos. G. Di­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.