PC Guia

Volkswagen Golf GTE Mazda CX-3 Opel Crossland X

Descubra a razão pela qual o novo Volkswagen Golf GTE é um dos melhores automóveis híbridos plug-in do mercado.

-

O NOVO GOLF GTE PODE RECEBER O PACOTE DRIVER ASSISTANCE, QUE ALÉM DO ASSISTENTE DE LUZES DE MÁXIMOS, PERMITE UMA CONDUÇÃO SEMI-AUTÓNOMA NO TRÂNSITO ATÉ AOS 60 KM/H.

Com o caso das emissões nos motores diesel, a Volkswagen tem apostado em força na electrific­ação dos seus motores de combustão para mudar a sua imagem e está empenhada em tornar-se um fabricante mais consciente e amigo do ambiente. Com a chegada dos novos e-Golf e Golf GTE, um modelo 100 % eléctrico e um híbrido plug-in de desempenho desportivo, a Volkswagen assume-se como uma marca pioneira. O feito é o de conseguir criar um modelo verdadeiro desportivo, com praticamen­te todo o ADN do histórico Golf GTI, mas capaz de oferecer um consumo médio de 1,8 litros por cada 100 km, o que correspond­e a apenas 40 g/km de emissões de CO2.

BATERIAS

Embora no caso do e-Golf se tenha verificado um aumento significat­ivo na capacidade das baterias (de 24,2 para 35,8 kWh), também o GTE recebeu um aumento na capacidade das baterias, e diversas optimizaçõ­es no funcioname­nto do motor eléctrico de 75 kW (102 cv). Tudo isto foi criado para permitir um total de cinquenta quilómetro­s de autonomia em modo totalmente eléctrico, valor esse muito próximo do conseguido (48 km), um feito para uma cidade com a irregulari­dade topográfic­a como Lisboa. Para tirar total partido desta bateria, o Golf GTE passa a usar quatro modos de condução: ‘Hybrid’ (utilização dos dois motores em conjunto para uma condução mais eficiente), ‘Eléctrico’, ‘Battery Charge’ (permite carregar a bateria em andamento e a partir do motor de combustão) e o ‘GTE’.

ADN DE GTI

É no modo GTE que a “magia” acontece, com este Golf a “despertar” o motor de combustão 1.4 TSI de 150 cavalos em pleno, funcionand­o em conjunto com o motor eléctrico, para chegar aos 204 cavalos de potência combinada. A caixa DSG de dupla embraiagem (seis velocidade­s) revela-se perfeita para explorar todo o potencial, com a sonoridade do escape a mudar, tornando o GTE num autêntico GTI. No interior, o ambiente é dominado pelos bancos desportivo­s com tecido em xadrez, bem como pelo painel de instrument­os digital (com ecrã de 12,3 polegadas) e sistema de infoentret­enimento com um enorme ecrã táctil de 9,2 polegadas, integração com smartphone por Android Auto e Apple CarPlay.

 ??  ?? Motorizaçã­o: 1.4 TSI + Motor eléctrico Potência: 204 cv (combinado) Consumo médio: 1,8 l/100 km Contacto: volkswagen.pt Preço: €44 691 (desde)
Motorizaçã­o: 1.4 TSI + Motor eléctrico Potência: 204 cv (combinado) Consumo médio: 1,8 l/100 km Contacto: volkswagen.pt Preço: €44 691 (desde)
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal