ONE DRI­VE

PC Guia - - BOOT -

A pla­ta­for­ma de ar­ma­ze­na­men­to cloud da Mi­cro­soft já vem in­te­gra­da no Win­dows 10. Tem 5 GB gra­tui­tos, mas tem de pa­gar se qui­ser mais es­pa­ço. Ac­tu­al­men­te, 50 GB têm um pre­ço men­sal de dois eu­ros.

ON­DE ES­TÁ O TRU­QUE?

Quan­do se apro­xi­ma do limite de 5 GB, o uti­li­za­dor re­ce­be uma men­sa­gem que nos avi­sa de que, para con­ti­nu­ar a adi­ci­o­nar fi­chei­ros, é pre­ci­so ter mais es­pa­ço li­vre na cloud. E, com is­to, pa­re­ce que te­mos de com­prar mais ar­ma­ze­na­men­to para con­ti­nu­ar a usar o OneD­ri­ve.

QUALQÉA SO­LU­ÇÃO?

A men­sa­gem do OneD­ri­ve po­de pa­re­cer alar­man­te, mas não é bem as­sim: ba bas­ta que re­ti­re al­guns fi­chei­ros da dri­ve res­pec­ti­va ou, en­tão, que “zi­pe” alg al­guns de­les. Os 5 GB es­ta­rão sem­pre lá, bas­ta ser um pou­co mais ra­ci­o­nal na ges­tão dos fi­chei­ros que tem na cloud. Abra o Ex­plo­ra­dor de Fi­chei­ros do Win­dows e cli­que na pas­ta ‘OneD­ri­ve’, para ver o que realmente tem lá guar­da­do. Para ver que fi­chei­ros es­tão a ocu­par mais es­pa­ço, cli­que na co­lu­na ‘Tamanho’ para que o Ex­plo­ra­dor lhe mos­tre pri­mei­ro os mais ““ppe­sa­dos”. Ago­ra, bas­ta trans­fe­rir al­guns de­les para outra pas­ta lo­cal ou ou, en­tão, sim­ples­men­te apa­gá-los, se vir que já não pre­ci­sa de­les. Para im­pe­di­rim o OneD­ri­ve de mos­trar mais no­ti­fi­ca­ções, cli­que no me­nu ‘Ini­ci­ar’ > ‘De­fi­ni­ções’ > ‘Sis­te­ma’ >’No­ti­fi­ca­ções e Ações’. Fa­ça scroll down e, na área ‘Get no­ti­fi­ca­ti­ons from the­se sen­ders’, de­sac­ti­ve o sli­der do OneD­ri­ve.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.