AVAST FREE

PC Guia - - BOOT -

O soft­ware gra­tui­to de se­gu­ran­ça da Avast po­de ser mui­to útil e com­pe­ten­te. Mas, na al­tu­ra de ten­tar fa­zer com que pa­gue por uma so­lu­ção mais avan­ça­da, ou por mais apps, não fa­ci­li­ta.

ON­DE ES­TÁ O TRU­QUE?

Du­ran­te a ins­ta­la­ção, uti­li­za­do­res me­nos aten­tos po­dem fa­cil­men­te ins­ta­lar soft­ware des­ne­ces­sá­rio. O ins­ta­la­dor do Avast pas­sa por vá­ri­as ja­ne­las on­de im­pin­ge fer­ra­men­tas gra­tui­tas ou fun­ci­o­na­li­da­des pre­mium. Mas há mais: quan­do faz a ac­tu­a­li­za­ção do Avast Free para a ver­são mais re­cen­te, vai de­pa­rar-se com um gran­de bo­tão ver­de que pe­de uma ac­ti­va­ção. O mes­mo es­tá na in­ter­fa­ce prin­ci­pal do pro­gra­ma. É cla­ro que is­to pa­re­ce ser o úl­ti­mo pas­so para ac­ti­var o up­gra­de, mas não é o ca­so. O que a mar­ca quer é que ins­ta­le uma ver­são de tes­te gra­tui­ta do soft­ware pa­go Avast In­ter­net Se­cu­rity (59,99 eu­ros/ano), co­mo se po­de ver bem na ja­ne­la de­pois de olhar com mais aten­ção.

QU­AL É A SO­LU­ÇÃO?

In­fe­liz­men­te, o Avast não per­mi­te es­con­der es­te ti­po de anún­ci­os/ ofer­tas. O me­lhor mes­mo é ter cui­da­do on­de cli­ca, para fi­car a sal­vo de ins­ta­la­ções in­de­se­ja­das. Leia bem os pop-ups que o soft­ware abre com pro­pos­tas des­te gé­ne­ro, por­que com le­tras mais pe­que­nas, e a cin­zen­to, há qua­se sem­pre um link que diz ‘Não, obri­ga­do’.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.