PC Guia

Acer Aspire U27 TP-Link Deco vs. Tenda MW6 Nova Synology AC2600 NZXT H700i Cooler Master MasterCase H500P Alcatel Idol 5S BQ Aquaris V Blackberry KEYone Corsair NX 500 Canon PowerShot G1X Mark III NZXT Kraken X52 QNAP TS-X77 NOX Urano VX 750W Bronze

Com o novo Aspire U27, a Acer tinha tudo para conseguir lançar o PC all-in-one perfeito, mas as semelhança­s com o iMac da Apple acabam por o banalizar, transforma­ndo-o em mais um clone.

-

Devo afirmar, desde já, que nunca fui fã dos computador­es all-in-one (AiO), pelo simples facto de os mesmos não oferecerem o mesmo nível de expansibil­idade que um desktop tradiciona­l. Isto deve-se à limitação de espaço existente, algo que obriga os fabricante­s a usar componente­s de portátil. Felizmente temos assistido, neste campo, ao lançamento de componente­s cada vez mais potentes, capazes de oferecer um desempenho mais do que aceitável para uma utilização quotidiana, e é aqui que entra o novo Acer Aspire U27. O processado­r Intel Core i7, 8 GB de memória RAM DDR4 e o SSD de 256 GB, garantem um desempenho que lhe permitirá usar este Acer em praticamen­te todo o tipo de utilização, excepto um: os videojogos. Mas isto não retira o mérito ao U27, visto que este tem as suas vantagens, como o facto de utilizar um sistema de arrefecime­nto líquido proprietár­io da Acer, que evita a utilização de ventoinhas, tornando-o no único AiO do mercado que não produz qualquer tipo de ruído quando está ligado.

DIFERENÇAS E SEMELHANÇA­S

Embora o chassis se destaque por conseguir disfarçar os componente­s colocados no interior, parecendo tratar-se apenas de um mero monitor, a realidade é que, se à frente ficamos efectivame­nte com essa percepção, atrás o caso muda de figura... para pior. Isto porque a Acer não se preocupou em criar uma imagem ou personalid­ade própria para o Acer U27, além da base em formato de V, inspirada na utilizada pela linha de monitores de gaming da gama Predator. Olhando para as imagens, rapidament­e se aperceberá da minha principal queixa: as semelhança­s com a referência do mercado, o iMac, com o logo da Acer colocado no mesmo local onde costuma estar a maçã da Apple, o botão de power no lado direito e as ligações no lado esquerdo, tal e qual como no iMac. Como dizia Diácono Remédios, a personagem criada por Herman José em Herman enciclopéd­ia, «Não havia necessidad­e!». Felizmente, à frente a situação muda de figura: temos apenas um ecrã de 27 polegadas que, embora limitado em termos de resolução, apenas FullHD (1920 x 1080), tem a vantagem de ser táctil, tornando a sua utilização mais versátil e interessan­te, especialme­nte quando utilizado num escritório ou numa recepção de uma unidade hoteleira.

GAMING

Como deu para entender no início do texto, e na ficha técnica, este Aspire U27, tal como qualquer outro computador AiO, não foi feito para jogar, visto que a única controlado­ra gráfica existente é a integrada, uma Intel HD Gaphics 620, que pouco mais serve para lidar com qualquer conteúdo audiovisua­l, excepto videojogos com motores gráficos algo complexos. Basta confirmar pelos resultados obtidos nos jogos usados para comprovar essa situação, o que torna a situação mais complicada se tivermos

 ??  ?? que considerar que pelo preço pedido facilmente conseguirí­amos montar um PC de Gaming com ecrã de 27 polegadas.
que considerar que pelo preço pedido facilmente conseguirí­amos montar um PC de Gaming com ecrã de 27 polegadas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal