PC Guia

Vem aí um novo jogo Spider-Man exclusivo para PS4: as primeiras impressões

A Insomniac Games (Ratchet & Clank) foi chamada pela Sony para desenvolve­r um Spider-Man original e exclusivo para PS4. O jogo chega a 7 de Setembro, mas nós já o experiment­ámos.

-

Aprimeira coisa a saber é que a história foi desenvolvi­da de propósito para o jogo, sem qualquer ligação a um dos filmes ou comics. Por isso, e sem entrar em spoilers, podemos dizer que há várias personagen­s deste universo da Marvel que vamos encontrar em lugares diferentes e com outros objectivos. Por exemplo, uma das novas realidades é que Peter Parker se formou e agora trabalha como cientista num laboratóri­o. O trabalho como jornalista ficou no cinema e nos livros de BD – neste jogo exclusivo para PS4, o herói é cientista e até há coisas que vamos ter de fazer fora do fato de Spider-Man. Há momentos em que temos de o ajudar a resolver problemas, como arranjar máquinas, gadgets e até a criar um fato branco e mais avançado que lhe dá mais poderes.

MUNDO ABERTO PARA O “ARANHIÇO”

O jogo, em si, é tipo um cruzamento entre GTA e os títulos de Batman da Rocksteady Studios (Arkham Asylum, City e Knight), ou seja, temos um mundo aberto para explorar de forma livre (Nova Iorque recriada fielmente, neste caso) e podemos fazer missões paralelas (side quests) para ganhar mais experiênci­a e pontos. Estas englobam, muitas das vezes, impedir crimes de acontecere­m na cidade que nunca dorme, como roubos a bancos ou joalharias. Aqui, o jogo tem uma grande vertente de beat’em up, com vários golpes a poderem ser executados com uma rápida combinação de botões, tipo Street Fighter ou Mortal Kombat.

CÂMARA ATRAPALHA JOGABILIDA­DE

A nossa dúvida está apenas no facto de o jogo parecer demasiado repetitivo, principalm­ente pela forma de deslocação do nosso herói. Invariavel­mente, temos de andar a disparar teias e baloiçar para chegar a qualquer lado, o que vai acabar por ser muito monótono com o avançar do jogo. Em termos de jogabilida­de, tudo é muito fluido, mas vai ser complicado dominar na totalidade a parte dos combates, pois há muitos botões e combinaçõe­s para usar. A câmara, por vezes, também não se coloca no sítio certo para ajudar nisto. Resultado: ficamos sem o melhor ângulo para ver a cena toda e não conseguimo­s dar os golpes adequados às ocasiões.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal