PC Guia

Steelserie­s Aerox 3

- PEDRO TRÓIA

Não sou grande fã de ratos muito leves - parece que quando os uso não tenho nada na mão. Talvez tenham sido os anos que passei a usar ratos Microsoft com aquela bola cinzenta que me habituaram assim. De qualquer forma, foi com curiosidad­e que peguei no novo rato ultraleve Aerox 3 da Steelserie­s. Este tipo de ratos estão a tornar-se cada vez mais populares, principalm­ente na comunidade de jogadores mais sérios, porque segundo os fabricante­s, o facto de serem “furados” faz com que sejam mais leves e, por isso, têm menos inércia, permitindo assim tempos de reacção muito mais baixos que os de outros ratos para jogos.

O Aerox 3 pesa apenas 57 gramas e, como não podia deixar de ser, tem um sistema de iluminação que pode ser controlado através do software Steelserie­s Engine. O sensor é fabricado pela própria Steelserie­s e oferece uma resolução programáve­l de 200 a 8500 pai, que lhe permite um rastreamen­to de movimentos de 1 para 1. Apesar de ter um aspecto algo frágil, o Aerox 3 tem uma resistênci­a muito boa e uma qualidade de construção muito bem conseguida. Este rato tem também a particular­idade (que era algo necessária devido a ser furado) de ter certificaç­ão IP54, que lhe permite resistir a poeiras, sujidade e água.

A utilização do Aerox 3 é muito agradável: os movimentos do rato são muito precisos e os botões têm um toque muito sólido. O software de programaçã­o é simples de usar e não é preciso ter grandes conhecimen­tos técnicos para configurar o rato à nossa vontade. Em termos de velocidade em jogos, não consegui notar qualquer vantagem por usar um rato mais leve que o que habitualme­nte uso.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal