Record (Portugal)

JARDIM JÁ É LÍDER COM BIS DE BERNARDO

Bernardo faz dois golos em Marselha e coloca Monaco de Jardim no topo da Ligue 1

- AURÉLIO DE MACEDO

Quase três meses depois de ter garantido o empate do Monaco em Moscovo, para a Champions, Bernardo Silva voltou a marcar e em dose dupla, conduzindo a equipa de Leonardo Jardim para o topo da Ligue 1, em igualdade pontual com o Nice, embora com uma melhor diferença de golos. E que diferença. No Principado reside mesmo o melhor ataque, com 60 tiros certeiros em 20 jornadas da Ligue 1. É muito golo, tendo em conta que, desde 2006/07, só Barcelona e Real Madrid conseguira­m apresentar melhores registos ofensivos entre as equipas das cinco principais ligas europeias. Em Marselha, o Monaco andou à boleia do senhor Silva e resolveu a partida ainda antes do intervalo. Lemar fez o primeiro aos 15 minutos e Falcão aumentou a vantagem aos 21’. Rolando, que ganhou protagonis­mo desde a chegada de Rudi Garcia ao comando do Marselha, ainda reduziu (segundo golo no campeonato), mas lá apareceu Bernardo a assinar o terceiro, iniciando e concluindo a jogada, de cabeça.

O internacio­nal português contratado ao Benfica bisou aos 56’, dando ‘volume’ à vitória, significat­iva também pelo facto de o Marselha ter chegado a este confronto com apenas um golo sofrido em casa – em setembro, com o Nantes –, e sem perder no Vélodrome desde março de 2016.

“É bom ser o primeiro”

Feliz com a exibição, “até por ser contra um grande rival”, Bernardo realçou o salto para a liderança: “É bom ser o primeiro.” *

 ??  ??
 ??  ?? BIS. Bernardo Silva comemora exibição e triunfo em Marselha
BIS. Bernardo Silva comemora exibição e triunfo em Marselha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal