Record (Portugal)

“Quem chega a esta fase tem de ter mérito”

- JOÃO SOARES RIBEIRO E VALTER MARQUES

Técnico não espera um jogo fácil e, por isso, avisa que irá colocar os melhores em campo

O Benfica disputa hoje frente ao Leixões a continuida­de na Taça de Portugal e marcar presença nas meias-finais é o único cenário que passa pela cabeça das águias. No entanto, apesar de pela frente estar uma equipa da 2ª Liga, na Luz ninguém espera facilidade­s e Rui Vitória explica porquê. “Há que reconhecer que do outro lado está uma equipa que também tem o sonho de chegar à final e temos de ter atenção às boas práticas do Leixões. Quem chega a esta fase tem de ter mérito. O Leixões passou um conjunto de eliminatór­ias, tem o seu valor, ganhou o último jogo fora de casa e vem com o propósito de ganhar aqui”, justifica o técnico, salientand­o que o Benfica terá de “colocar os seus argumentos em campo” para dar mais um passo rumo ao Jamor.

Perante este “contexto” e tendo em conta as qualidades do “adversário”, Rui Vitória avisa também que não irá facilitar a vida ao emblema de Matosinhos e que, por isso, irá colocar em campo aqueles que considera serem “os melhores”. Mas, contudo, lembra que eleger a equipa que irá iniciar a partida não é uma tarefa fácil: “Com o que temos hoje de jogadores, ficarão de fora alguns que têm tido excelentes desempenho­s, apresentad­o qualidade e rendimento nas suas últimas exibições mas só podemos escolher onze. Irão ficar alguns de fora que também poderiam estar facilmente no onze que irá entrar em campo.”

Sonho repartido

Chegar ao Estádio do Jamor para disputar a final da prova rainha é objetivo assumido e, por isso, numa eliminatór­ia a uma mão não há espaço para errar. Rui Vitória parece estar consciente disso e de- fende que todo partem muito motivados para o jogo que irá definir o adversário do Estoril nas ‘meias’. “Esta é uma competição onde queremos muito chegar longe, queremos muito vencer este jogo, e vamos com uma ambição elevadíssi­ma”, aquele que será, de acordo com o técnico, o mesmo objetivo do Leixões, que superou o Tondela, equipa da Liga NOS, nos oitavos-de-final: “Se perguntar aos jogadores do Leixões, todos eles acreditam que têm uma palavra a dizer nesta eliminatór­ia. Portanto, prevejo um jogo difícil, frente a uma equipa com qualidade, organizada e motivada.” *

“QUEREMOS MUITO CHEGAR LONGE E VAMOS COM UMA AMBIÇÃO ELEVADÍSSI­MA”, SALIENTOU O TÉCNICO

 ??  ?? ATENÇÃO. Rui Vitória alerta para organizaçã­o do adversário
ATENÇÃO. Rui Vitória alerta para organizaçã­o do adversário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal