Record (Portugal)

Mudanças p

- NUNO BARBOSA E ANDRÉ MONTEIRO

Soares ostenta as qualidades pretendida­s para reforçar o ataque dos azuis e brancos

Recentemen­te, ouvidos por Record, alguns conhecidos adeptos portistas salientara­m a necessidad­e de reforçar a equipa com um avançado experiente, nesta janela de transferên­cias de janeiro. Foi dito e feito. Soares chega ao FC Porto precisamen­te com esse estatuto. Os seus 26 anos de idade e dois e meio na principal competição do futebol português conferem-lhe a maturidade necessária, seja para ‘obrigar’ André Silva a não baixar a guarda ou para completá-lo no terreno do jogo, premissas que Laurent Depoitre não cumpriu neste meio ano de dragão ao peito. Além disso, ao chegar agora, Soares apresenta-se com a cabeça limpa, o que não acontece com os avançados que já ‘moram’ no FC Porto desde o início da temporada e que têm sido os principais visados

É SOBRETUDO APOSTA PARA ATACAR A LIDERANÇA DA LIGA NOS, MAS TAMBÉM PODERÁ JOGAR NA LIGA DOS CAMPEÕES

pela ineficácia que a equipa vem a demonstrar.

No V. Guimarães, nesta primeira metade da época, o brasileiro apontou oito golos nos 20 desafios oficiais que disputou, e na pretérita temporada, ao serviço do Nacional, assinou 14 remates certeiros em 35 partidas. Não são números fenomenais, mas reina a crença de que poderão ser melhorados quando inserido num contexto de qualidade superior, como aquela que teoricamen­te encontrará no FC Porto.

Soares, de resto, é sobretudo

BAKKALI ABRE PORTA DA SAÍD

Face à inoperânci­a de Laurent Depoitre, Rui Pedro prossegue ligado à equipa principal dos dragões, jogando menos do que aquilo que a sua idade aconselha, uma vez que André Silva é o titular indiscutív­el. Com a chegada de Soares, o jovem avançado, de 18 anos, poderá então ser devolvido à formação secundária, onde prosseguir­á com o seu plano de desenvolvi­mento, com muitos mais minutos de jogo. Na equipa B, Rui Pedro será a referência atacante e não uma solução de recurso, como acontece na formação principal. Basta ver que foi suplente utilizado nos últimos quatro jogos oficiais e foi contra o P. Ferreira que mais tempo esteve em campo – no caso, 23 minutos.

uma aposta para ajudar o FC Porto a atacar a liderança do campeonato nacional, prova na qual leva, de momento, seis golos, mas também poderá ser inscrito na UEFA e colaborar na campanha na Liga dos Campeões, onde o FC Porto vai defrontar a Juventus, nos oitavos-de-final.

Estratégia já vista

Depois dos flops que foram as contrataçõ­es dos avançados Suk e Marega no mercado de janeiro último, os dragões voltam a reforçar esse sector nessa mesma janela de transferên­cias, mas deste ano de 2017. Neste caso, reina a confiança de que Soares seguirá a linha, por exemplo, de Marc Janko, que foi contratado no primeiro mês do ano de 2012 e se tornou decisivo na conquista desse campeonato nacional, com cinco golos num total de 12 partidas oficiais. *   Nuno Espírito Santo passou grande parte da primeira metade da época a jogar com médios-interiores nos flancos. No entanto, agora parece apostado em colocar extremos nessas posições laterais do ataque. Por isso, pretende reforçar a equipa com Bakkali, mas caso se confirme a chegada do jogador

 ??  ?? Bakkali é desejo de Nuno
Bakkali é desejo de Nuno

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal