Record (Portugal)

Batalha sem tréguas

- António Magalhães Diretor

O FC Porto arrancou os 3 pontos no Bessa e mantém-se assim a 1 de distância do Benfica. É uma luta terrível, disputada palmo a palmo, ombro a ombro e que vai além das quatro linhas. Amanhã mesmo, o Benfica dirige-se ao Conselho de Arbitragem a apresentar as suas queixas, depois de o FC Porto já lá ter ido fazer exatamente o mesmo. Joga-se em todos os tabuleiros. Esta grande batalha teve no dérbi do Bessa um capítulo que representa na perfeição os desafios que os dois grandes contendore­s têm de enfrentar durante os trajetos que em breve se cruzarão. Quem não der tudo, não dá nada, como provou o exigentíss­imo jogo que o FC Porto disputou na casa do rival portuense. Um dérbi à moda antiga decidido por esse incrível Soares que relegou André Silva para o banco e marcou na Liga, de dragão ao peito, pelo quarto jogo consecutiv­o.

Àentrada para a reta final a campanha eleitoral do Sporting entra na zona… vermelha. O sentimento de vitória com que PMR saiu do debate televisivo lançou-o para ataques mais ferozes, escolhendo agora Ricciardi como alvo. Convenhamo­s que recorrer a conversas gravadas ‘à socapa’ não é a melhor maneira de chegar a presidente. Compreende-se a necessidad­e de o candidato jogar todos os trunfos nesta fase decisiva, mas saber resistir a impulsos e ponderar os atos é sempre a atitude mais inteligent­e.

Mais uma. José Mourinho con- quistou a Taça da Liga inglesa e fez o tetra nesta competição, igualando os míticos Brian Clough e Ferguson. Aliás, foi sob o olhar sorridente de sir Alex que Mourinho, no fim da fila dos vencedores que subiram à tribuna, recebeu de Pogba o troféu, exibindo-o para a posteridad­e. Ibrahimovi­c, a aposta pessoal do português, uma vez mais não o desiludiu.

BENFICA E FC PORTO NO CAMPO; SPORTING NA CAMPANHA QUE PISA TERRENOS PERIGOSOS

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal