Record (Portugal)

Futuro de Luís Castro adiado para hoje

- L.L.

O presidente António Silva Campos não escondeu a frustração por não ter garantido a qualificaç­ão para a Liga Europa, mas adiou para hoje a decisão em torno do futuro treinador e esclareceu que o Rio Ave tem 50 por cento dos direitos económicos do guardião Ederson. “Estamos satisfeito com Luís Castro, há conversas para a sua continuida­de e queremos chegar a bom porto, mas só amanhã é que me vou pronunciar sobre essa questão”, comentou o presidente durante a 8ª edição da ‘Tertúlia Rioavista’, sem esconder o desalento que a última jornada proporcion­ou: “A nossa ideia era a Europa, mas morremos na praia.”

Já sobre os eventuais dividendos económicos no caso de o Benfica vender Ederson, António Silva Campos assumiu que “o Rio Ave detém 30 por cento dos direitos do jogador e a Gestifute os outros 20 por cento”. Na mesma medida, o técnico Luís Castro também começou por recusar comentar a propalada transferên­cia para Chaves e garantiu que o discurso no balneário foi sempre o de conquistar o 6º lugar. “A mensagem cá para fora era uma, mas para dentro sempre foi a de conseguir o 6º lugar e nunca senti a equipa comprometi­da com metas distintas, só que as coisas não acontecera­m como o pretendido.”

Roderick surpreendi­do

O central Roderick foi apanhado de surpresa com a pré-convocatór­ia do selecionad­or Fernando Santos e até confidenci­ou que a primeira reação foi de incredulid­ade. “É uma satisfação enorme e uma grande surpresa”, anuiu o defesa, revelando que a notícia foi-lhe comunicada por familiares: “No início pensei que fosse uma brincadeir­a de mau gosto, mas a verdade é que sofri muito para chegar até aqui. Acho que ajudei imenso o Rio Ave e agora gostava de ajudar a Seleção.” *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal