Record (Portugal)

“Estou feliz mas nunca se sabe”

BENFICA TERÁ CENTRO DE ALTO RENDIMENTO EM OEIRAS PAULO VISTAS “Este projeto vai ajudar muito Portugal”

- FILIPE PEDRAS E JOÃO SOARES RIBEIRO

No mesmo dia em que a seleção espanhola de sub-21 se estreou no Europeu da categoria com uma vitória (5-0) sobre a Macedónia, Grimaldo abandonou os trabalhos da equipa na Polónia. O lateral-esquerdo, de 21 anos, sofreu uma lesão muscular na perna esquerda (ver peça ao lado) e apressou-se a fazer as malas de volta para Lisboa, onde já só pensa em recuperar para preparar o ataque à conquista do quinto campeonato consecutiv­o das águias. “Estou com muita vontade de conquistar o penta e com grande expectativ­a para a próxima época. Com certeza correrá bem”, disparou o espanhol, em exclusivo a Record. Grimaldo chegou à capital pouco antes das 22h00 e foi com toda a calma – o jovem nem coxeava – que se foi dirigindo para fora do aeroporto Humberto Delgado. A mazela, adiantou ao nosso jornal, não encerra grande gravidade e o afastament­o da competição na Polónia deveu-se apenas ao facto de não ser possível uma recuperaçã­o em tempo útil. “São coisas do futebol. Acontece. Agora há que pensar em recuperar já a pensar na próxima época e com tranquilid­ade. A lesão não é nada grave. O problema é que o Europeu de sub-21 é uma competição muito curta, são apenas duas semanas, e era melhor voltar e recuperar aqui com a equipa”, sublinhou, já depois de ter recebido as melhoras (via redes sociais) do companheir­o Pizzi – o internacio­nal português arranca hoje a Taça das Confederaç­ões, na Rússia.

Feliz, mas sem garantias...

Transporta­ndo uma mala da seleção espanhola, Grimaldo apresentou-se de forma muito discreta no aeroporto de Lisboa. Apesar de a reportagem do nosso jornal já ter antes motivado perguntas por parte de alguns dos presentes, acabou por ser um... turista a perguntar quem era o canhoto. Até estavam simpatizan­tes do Benfica presentes, mas não a tempo de poderem pedir um autógrafo ao jogador. Ainda assim, o ofensivo lateral não driblou a questão do seu futuro. Com Nápoles e, acima de tudo, Manchester City à perna – a imprensa inglesa mantém-se firma no interesse de Pep Guardiola em garantir os serviços do jogador encarnado, depois de na Luz já ter pescado Ederson, a troco de 40 milhões de euros –, Alejandro Grimaldo diz-se sorridente de águia ao peito, mas não está em condições de assegurar a sua continuida­de ao serviço dos tetracampe­ões nacionais. “Digo sempre que tenho contrato, estou muito contente no Benfica, mas nunca se sabe. Estou muito feliz aqui. É o que posso dizer”, vincou, insistindo numa ideia que já vem transmitin­do praticamen­te desde que terminou a época na Luz. Com contrato até 2021, Grimaldo está blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e os seus empresário­s já sabem que a SAD encarnada nem está aberta a conversaçõ­es pela sua transferên­cia por valores abaixo dos 40 milhões.

Adeus à montra

O Europeu de sub-21 é sempre uma verdadeira vitrina para os jogadores, com todos os grandes clubes europeus a enviarem elementos dos respetivos departamen­tos de ‘scouting’ a fim de monitoriza­r os craques presentes. Grimaldo já não representa­va a seleção espanhola desde 1 de setembro do ano passado – inclusive, fez a assistênci­a para o quinto dos seis golos da ‘rojita’ no jogo de apuramento para este Europeu, contra San Marino – e agora até estava apontado a ser titular sob o comando de Albert Celades em solo polaco. O abandono precoce da competição (nem chegou a estrear-se) retira-o de uma montra, mas nem por isso o jogador deixa de ser assediado. *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal