Record (Portugal)

“As mãos no fogo pelo senhor Cristiano”

Selecionad­or não se quis alongar no tema, mas vincou o caráter e idoneidade de CR7

-

PORMENOR Inés Sainz, jornalista mexicana, fez uma pergunta a Fernando Santos, e este brincou, “percebes muito disto”. Depois, mais à frente, voltou a falar da mexicana: “uma cara bonita, tive sorte”

Fernando Santos comentou a situação que se criou à volta de Cristiano Ronaldo, relacionad­a com as questões fiscais e saiu em defesa do jogador. O selecionad­or não se quis alongar em comentário­s sobre o capitão, “estamos aqui com o foco na Taça das Confederaç­ões”, mas deixou bem vincada a sua posição.

“Vocês sabem que conheço o Ronaldo há muitos anos, fui o último técnico dele em Portugal. Co- loco as mãos no fogo pelo caráter ou idoneidade do senhor Cristiano, como homem e como atleta. Fica aqui o registo”, começou por dizer, para em seguida esclarecer que dentro do balneário da Seleção, o circo mediático que se montou à volta de CR7 não tem expressão, nem sequer é tema, desmontand­o qualquer cenário de desabafos do capitão ou onda de solidaried­ade dos colegas. “Tenho um pacto com os meus jogadores, todos sabem a minha relação com eles, e tudo o que tem a ver com questões pessoais, é tratado fora da Seleção, por isso é que viajo muito, para falar com eles. No espaço da Seleção só há questões competitiv­as, técnicas, táticas. Por isso, é preciso algum cuidado com aquilo que são as fontes, com o que se diz e escreve. Eu vim lá de dentro (aponta para o balneário) e não ouvi lá nada disso. Eu não sou surdo, oiço bem. Apoiar o Cristiano Ronaldo? Todos nos apoiamos e o Cristiano apoia-nos também”, disse, colocando um ponto final no tema Cristiano Ronaldo e virando o foco para outros assuntos.

Candidatos e não favoritos

A propósito do rótulo de favoritism­o, Fernando Santos, 62 anos, explica. “Convivo bem com isso, mas não somos favoritos, somos candidatos. Somos sempre candidatos a vencer as provas que disputamos, comigo será sempre assim, mas há equipas mais favoritas. A nossa presença aqui é muito importante, mais que não fosse porque se trata da primeira vez que jogamos a prova, mas também porque é fruto de uma grande alegria alcançada em 2016 (conquista do Campeonato da Europa).” *

 ??  ?? SEGURO. Técnico defendeu de forma clara o seu capitão
SEGURO. Técnico defendeu de forma clara o seu capitão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal