Record (Portugal)

BAIANO E DJAVAN SEM ESPAÇO

- ANTÓNIO MENDES

Baiano e Djavan já nem sequer se apresentam amanhã, em Braga, no início dos trabalhos para a época 2017/18. Os dois brasileiro­s foram devidament­e informados de que não entram nos planos de Abel Ferreira e têm liberdade para encontrare­m soluções para o seu futuro, sendo que ambos possuem ainda mais um ano de contrato com o Sp. Braga e, ao que conseguimo­s apurar, vão procurar acordar a rescisão do vínculo, ficando depois livres de encargos. A SAD minhota, naturalmen­te, está aberta a todos os cenários, mas quer recuperar, pelo menos, algum do investimen­to que fez na compra do passe de Djavan, que custou há três épocas cerca de um milhão de euros.

A possibilid­ade de realizar algum encaixe ainda é possível. A transferên­cia do esquerdino de 26 anos está em cima da mesa e até já surgiram alguns clubes interes- sados, mas nada de muito concreto e que servisse para convencer, no imediato, António Salvador.

Jefferson mais tarde

Com a situação das laterais mais clarificad­a, restando a dúvida sobre Anthony D’Alberto, promovido da equipa B para fazer a préépoca, o arranque dos trabalhos de amanhã fica ainda marcado pela ausência de Jefferson, um dos reforços mais sonantes. O defesaesqu­erdo brasileiro solicitou mais um dias de férias e é esperado em Braga até ao final da semana. Entretanto, há um quarteto que também vai ter direito a um descanso acrescido para se apresentar em perfeitas condições na nova época dos bracarense­s. Os montenegri­nos Vukcevic e Bakic começam a trabalhar no dia 26, tal como Xadas, que esteve com os sub-20 de Portugal. O sul-africano Luther Singh, que também esteve no certame da Coreia do Sul, chega até ao final da semana. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal