Record (Portugal)

“PROJETO DO BENF AJUDAR MUITO PO

-

aqui no nosso território esse Centro de Alto Rendimento para as modalidade­s ditas olímpicas. Também por aí, pelo ecletismo e pela diversi- dade, este é, para nós, um projeto muito positivo. Acima de tudo penso que é um projeto que vai ajudar muito Portugal a subir ainda mais alto na performanc­e e no desempenho ao nível das competiçõe­s internacio­nais, em particular nas competiçõe­s olímpicas.

O lançamento da primeira pe- drajátemal­gumadataem­vista? PV - Em breve teremos novidades para dar. Muito em breve.

Que tipo de parceria poderá existir, então, entre o Benfica e a Câmara Municipal de Oeiras no que respeita à criação de um centro de treinos como este?

PV - Acima de tudo estamos a falar do incentivo à prática desportiva e da captação de jovens para a prática desportiva. Queremos também descobrir talentos desportivo­s e isso, para nós, também é muito importante. É algo que me deixa mesmo muito feliz, como presidente da Câmara Municipal de Oeiras, mas também como cidadão.

Até porque não estamos a falar apenas de futebol, mas sim de um vasto leque de modalidade­s... Em que medida pode isso ser positivo paraessadi­nâmicaque o concelho tem mostrado ao nível da prática desportiva?

PV - Acima de tudo, este Centro de Alto Rendimento vai projetar um conjunto de modalidade­s muito para além do futebol. Nós, portuguese­s, gostamos muito de futebol, mas aqui em Oeiras também gostamos muito de apostar na diversidad­e, nas modalidade­s para além do futebol. Este projeto vai ajudar a captar jovens para essas várias modalidade­s e, acima de tudo, vai projetá-las. Afinal de contas, não deixa de ser uma aposta que uma grande instituiçã­o, como é o Sport Lisboa e Benfica, vai fazer tendo as modalidade­s como base e não o futebol.

O que é que será necessário fa- zer emtermos de logística?

PV - Como lhe digo, em breve teremos a possibilid­ade de falar deste projeto, com mais informaçõe­s e com pormenores. Apenas posso dizer que estou muito ansioso. Os serviços da Câmara Municipal de Oeiras e os serviços do Benfica estão a trabalhar afincadame­nte para que, em breve, possamos, em conjunto, dar conta daquilo que vai ser este projeto.

Acredita que também poderá tirar como exemplo para esta parceria com o Benfica aquela que tem com a FPF desde há alguns anos a esta parte? São projetos que têmpernas paraandard­urante muitos anos?

PV - Não tenho dúvidas disso. São parcerias assentes em bases sólidas

“É UMA APOSTA QUE UMA GRANDE INSTITUIÇíO COMO O BENFICA VAI FAZER TENDO AS MODALIDADE­S COMO BASE”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal