Record (Portugal)

“Património da FPF ficará disponível no museu”

-

EDIL DE OEIRAS E A EXPANSÃO DA CIDADE DO FUTEBOL

Já passou mais de um ano desde a inauguraçã­o da Cidade do Futebol. O balanço é positivo?

PV- O balanço só pode ser positivo, até porque a taça de campeões europeus está em Oeiras. É um orgulho. Sempre disse que Portugal ia trazer a taça para Oeiras e assim foi. A preparação para o Europeu de França já foi realizada na Cidade do Futebol e aquele espaço ganhou uma mística muito grande. Tem uma energia inspirador­a para as organizaçõ­es que estão aqui sediadas no nosso território. O projeto não está terminado e, em breve, vamos apresentar publicamen­te as próximas fases. Refiro-me à construção do museu do futebol, do pavilhão e dos campos de futebol de praia.

Temsidouma­parceriapo­sitiva, então... Pode continuar a dar frutos jánaTaçada­s Confederaç­ões? PV - Hoje, a nossa equipa está ao nível das melhores do Mundo. Portugal arrisca-se sempre a ganhar. Fico feliz porque, além do futebol, também o futsal e o futebol de praia têm conquistad­o títulos e apresentad­o muito boas exibições ao nível das competiçõe­s internacio­nais.

Esse projeto de que nos falou mostra, então, que os laços entre a Câmara Municipal de Oeiras e a FPF são fortes...

PV - Claro! Nós e a federação so- mos parceiros e a esta postura de estreita colaboraçã­o queremos acrescenta­r valor. O futebol é uma indústria que gera emprego e riqueza, acrescenta valor e notoriedad­e, e que, acima de tudo, reforça a autoestima. Estas conquistas da Seleção têm reforçado muito a nossa autoestima. Este trabalho que temos desenvolvi­do em conjunto tem sido muito positivo para Oeiras mas, essencialm­ente, para Portugal.

Estas novas obras vão obrigar a uma expansão ou serão feitas no interior daCidade do Futebol?

PV - Vai haver uma expansão para terrenos que virão para a posse da Câmara Municipal.

Concretame­nte, o que é que vai nascer naCidade do Futebol?

PV - A ideia passa pela construção do pavilhão para atividades ‘indoor’ e para o futsal e pela criação do museu do futebol. A federação tem, hoje, um vasto património ao nível das participaç­ões emdiversos campeonato­s e das grandes figuras mundiais que foram e são os nossos jogadores, e, portanto, o museu terá uma enorme adesão por parte do público nacional e internacio­nal. Será um elemento muito positivo na captação de turistas.

E também acrescenta valor ao próprio município...

PV - Claro, terá um impacto positivo na economia local. O futuro museu da federação vai trazer uma mais-valia às atividades económicas locais. Esse património que a federação tem ficará disponível nessa infraestru­tura e vai despertar a curiosidad­e em todos os amantes do futebol pelo Mundo fora. *

“A CIDADE DO FUTEBOL GANHOU UMA MÍSTICA MUITO GRANDE. AQUELE ESPAÇO TEM UMA ENERGIA INSPIRADOR­A”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal