Record (Portugal)

ANDRÉ MOREIRA PREPARA-SE PARA O BENFICA

Regressado de Marrocos, guardião já se treina para se apresentar na pré-época em condições de discutir o lugar

- ANDRÉ FERREIRA E NUNO MARTINS

André Moreira, alvo do Benfica para o reforço da baliza, já se prepara para começar a pré-temporada em forma. O guarda-redes ainda vinculado ao At. Madrid quer apresentar-se em condições de discutir o lugar entre os postes. O jovem futebolist­a, de 21 anos, regressou domingo de Marrocos, onde gozou uns dias de férias na companhia da namorada. Sem perder tempo, Moreira já começou ontem a treinar-se, ainda no ginásio, mas em breve vai iniciar os trabalhos no relvado, sabendo que o espera nova empreitada na carreira: representa­r o tetracampe­ão nacional, depois de ter feito apenas um jogo oficial, pela Seleção Nacional sub-21, em outubro passado, no último ano e meio. Numa fase crítica da carreira, Moreira sabe que precisa de jogar. Mesmo que Ederson já não faça parte dos quadros das águias, pois foi transferid­o para o Manchester City, a troco de 40 milhões de euros, o português irá rivalizar com dois guarda-redes experiente­s, sobretudo Júlio César, principal concorrent­e na corrida ao lugar entre os postes.

Adiantado

Há muito referencia­do pela SAD liderada por Luís Filipe Vieira, embora houvesse outras alternativ­as, Moreira tem sido o centro das negociaçõe­s entre Benfica e At. Madrid, mediadas pelo homem-forte da Gestifute, Jorge Mendes. As conversas estão adiantadas e já ficou assente que o futebolist­a nascido em Ribeirão representa­rá o Benfica.

A par das conversaçõ­es entre o seu atual clube e o próximo, Moreira aguarda apenas que encarnados e colchonero­s se acertem em termos financeiro­s, fase em que o empresário português terá papel determinan­te, desblo- queando o impasse. De resto, os testes médicos até estão agendados para esta semana. Os encarnados, como Record já adiantou, não querem fazer avultado investimen­to financeiro na contrataçã­o daquele que foi o terceiro guarda-redes do plantel de Simeone. A prioridade passa por contratá-lo em definitivo, mas um empréstimo não está descartado, até para fazer face às exigências do clube de Enrique Cerezo. Moreira, esse, é que não perde tempo e, preparando o regresso ao futebol português, depois de empréstimo­s a Moreirense, U. Madeira e Belenenses (no Restelo não iniciou a época), já começou a preparar-se.

PRÓXIMO DE REFORÇAR O TETRACAMPE­ÃO, PORTUGUÊS FEZ APENAS UM JOGO OFICIAL NO ÚLTIMO ANO E MEIO

 ??  ?? SALTO. Após época quase em branco, Moreira tem à espera um grande desafio
SALTO. Após época quase em branco, Moreira tem à espera um grande desafio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal