Record (Portugal)

“SAD é o caminho para a afirmação”

- ANDRÉ GONÇALVES

Presidente Jorge Silva pretende ver o clube num patamar de relevo e, no futuro, na 1.ª Liga

O Famalicão tem vindo a olhar para o futuro com grande ambição desde que regressou aos campeonato­s profission­ais. Afirmar o emblema minhoto no futebol nacional é o grande objetivo da direção de Jorge Silva, que pretende “acabar com as oscilações na vida do Famalicão”. É nesse sentido que será debatida e votada a mudança de SDUQ para SAD na Assembleia Geral do próximo dia 30.

“Eu acredito que este é o caminho para a nossa afirmação no fu-

MUDANÇA DE SDUQ PARA SAD SERÁ TEMA DE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO NA ASSEMBLEIA GERAL DO PRÓXIMO DIA 30

tebol. Não me parece que o consigamos estando fechados em torno de nós próprios”, referiu o presidente Jorge Silva, a Record. “Famalicão tem caracterís­ticas muito próprias e entre elas está o gosto intenso pelo futebol. Quero que os sócios reflitam e analisem a história do clube e percebam que é tempo de agir e tomar decisões para colocar o Famalicão num papel de relevo no futebol, sem oscilações. 1ª Liga? É um desejo para o futuro e queremos criar essas bases”, explicou, lem- brando a importânci­a do clube “se abrir ao Mundo”.

Mas tudo, garante o líder, com conta, peso e medida. “Para formar a SAD é preciso garantias de que seja o melhor para todos, para os sócios, clube e parceiros”, apontou, recordando os sucessos de Portimonen­se e Aves, que têm o futebol profission­al entregue a uma Sociedade Anónima Desportiva e conseguira­m subir recentemen­te à 1ª Liga. A SAD será apenas mais um passo no cresciment­o do Famalicão. “O primeiro está a ser a criação do centro de formação”, lembrou Jorge Silva.

 ??  ?? ASCENSÃO. Jorge Silva deseja futuro risonho para o Famalicão
ASCENSÃO. Jorge Silva deseja futuro risonho para o Famalicão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal