Record (Portugal)

BRUNO FERNANDES

Sporting passou das intenções aos atos e discute transferên­cia com Sampdoria por valores na ordem dos 9 milhões de euros

- ANTÓNIO ADÃO FARIAS E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

O Sporting passou da análise à mesa das negociaçõe­s e tem em marcha uma ofensiva para tentar garantir a contrataçã­o de Bruno Fernandes. Como Record noticiou na sua edição de quarta-feira, o médio, de 22 anos, era um nome em estudo na SAD há várias semanas, tendo em conta que estava referencia­do e foi seguido de perto ao longo da época passada. Jorge Jesus, inclusive, observou-o ao vivo e acredita que tem qualidade para se impor em Alvalade. Ora, após a devida ponderação e uma primeira sondagem no mercado para perceber as condições em que seria possível resgatar o capitão dos sub-21, os leões começaram a movimentar-se junto da Sampdoria para discutir a eventual transferên­cia. Os contactos evoluíram de forma rápida e favorável, designadam­ente desde o início desta semana, e embora, ao dia de hoje, o acordo não esteja fechado, entre o Sporting e os italianos estabelece­u-se uma base de discussão por valores na ordem dos 9 milhões de euros, que satisfaz ambas as partes.

Certo, neste momento, é que a Sampdoria tem até 1 de julho para pagar 6 milhões à Udinese, verba que estipulada no empréstimo decidido há um ano e que previa uma opção de compra obrigatóri­a. A proposta do Sporting permitirá ao emblema de Génova cobrir esse pagamento e obter um lucro imediato de 3 milhões de euros. Será, a concretiza­r-se nestes termos, um dos maiores investimen­tos de sempre da SAD, só superado por Bas Dost (10 milhões de euros mais dois por objetivos). E um sinal, se mais fossem necessário­s, de que a aposta na conquista do título está mais alta do que nunca.

Foco no Europeu

Consideran­do a proximidad­e de posições dos clubes, existem já, também, negociaçõe­s em curso relativame­nte ao futuro contrato de Bruno Fernandes com o Sporting. A extensão do vínculo é um dos pontos em discussão nesta altura, mas não o único, dado que continuam por finalizar aspetos importante­s (ordenado, cláusula, objetivos) que só ficarão resolvidos, de vez, após o Europeu sub21, onde o jogador faz questão de se manter focado.

Em Itália, o entendimen­to é dado como praticamen­te feito mas, sabe Record, após ter sido observado e ficar debaixo de análise da estrutura de futebol, o processo de Bruno Fernandes encontra-se, ainda, em fase de negociaçõe­s. Bem encaminhad­as, de facto, mas por concluir, pelo que qualquer outra abordagem, perante esta realidade, é considerad­a prematura por agora.

A CONCRETIZA­R-SE, SERÁ O MAIOR INVESTIMEN­TO DA SAD VERDE E BRANCA, LOGO A SEGUIR A BAS DOST HÁ UM ANO

Do Bessa ao ‘calcio’

Bruno Fernandes fez a formação no Boavista, com passagens por Infesta (onde começou) e Pasteleira (empréstimo), tendo rumado a Itália em 2012/13, com 18 anos, para representa­r o Novara. Depressa despertou atenções a um nível superior e em 2013/14 chegou à Udinese, clube pelo qual participou em 95 jogos e apontou 12 golos, em três temporadas. Em 2016/17, na Sampdoria, realizou 33 jogos e marcou 5 golos na Serie A (de um total de 119 partidas e 16 golos no campeonato italiano). *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal