Record (Portugal)

“SOU UMAPÉROLA DACASAE PRECISO DE OPORTUNIDA­DES”

- BRUNO FERNANDES

“NO SPORTING, SEMPRE QUE FUI CHAMADO DEI O MEU MELHOR, FIZ GOLOS... TENHO VONTADE DE FAZER 30, 40 JOGOS POR ÉPOCA” Após ter visto diminuir para metade a sua utilização na equipa principal em 2016/17, o brasileiro, de 21 anos, garante já ter informado a SAD da vontade de sair para jogar mais e mostrar o que aprendeu nas duas últimas épocas

O Sporting foi o primeiro dos três clubes ‘grandes’ a arrancar com a pré-temporada. Com que sentimento partiu para o período de preparação e como foi o contacto com os novos jogadores? MATHEUS PEREIRA – Entrámos no primeiro dia da pré-temporada com o mesmo pensamento de sempre: começar bem, com os objetivos bem estabeleci­dos, focados e a conhecer alguns reforços, como o Mattheus Oliveira, com quem já tinha contacto da igreja. As primeiras impressões são boas. Vimos sempre com o objetivo de dar o nosso melhor, de melhorar cada dia mais e levar o nome do Sporting o mais alto possível. É essa a sensação que tenho todos os anos: de me apresentar no melhor nível possível, de dar o meu melhor, o meu máximo, independen­temente do que possa – ou não – acontecer.

+ Muito se tem falado sobre a possibilid­ade de o Sporting o emprestar a uma equipa portuguesa que lute pelo acesso a provas europeias. É algo que lhe agrada? MP – É claro que esta temporada gostava de jogar com mais regula- ridade e já informei os dirigentes do Sporting disso: se entenderem que não é possível, tenho a intenção de sair para jogar mais. Esse é um dos objetivos que estabeleci para a próxima temporada.

+ E acha que vai ser essa a opção do clube, deixá-lo sair para jogar com mais regularida­de? MP – Ainda não falaram comigo, nem me informaram de qualquer tipo de intenção. Podem ter informado o meu empresário, mas comigo ainda ninguém falou. O projeto que tinham para mim era o de me poder afirmar no Sporting e jogar com alguma regularida­de. Mas é como disse: caso não aconteça, já informei que quero ter um ano diferente, com mais jogos.

+ Club Brugge, Deportivo da Corunha, Feirense e Marítimo são alguns dos clubes interessad­os. Algum destes nomes já apresentou uma proposta oficial? MP – Sobre os clubes, ainda não estou muito por dentro disso. Focome apenas no meu trabalho e deixo isso para o meu empresário. É ele que está a trabalhar nisso. Mas o que sei é que não há nada de concreto, apenas sondagens.

Sair e jogar com regularida­de é uma intenção para provar alguma coisa a alguém ou para provar a si próprio que pode fazer mais? MP – Não tenho de provar nada a ninguém. Toda a gente sabe o meu valor – e eu também sei. Quero é superar-me todos os dias, ser melhor do que fui ontem. Todos sabem que sou uma pérola da casa. O que preciso são oportunida­des, algo que não está a ser possível.

+ Que sentimento lhe suscita esse eventual cenário de, pela primeira vez enquanto sénior, poder disputar grande parte dos jogos numaequipa de primeira divisão? MP – Não estou ansioso: tenho, sim, uma vontade muito grande de poder fazer muitos jogos. Na primeira época [com Jesus] sempre que fui chamado, que tive oportunida­des, estive bem. Dei o meu melhor, fiz golos, tive números... Tenho vontade de fazer 30 jogos, 40 jogos e chegar ao fim da tempo-

rada e estar satisfeito pelo que fiz.

+ A saída pode ser importante para voltar ao Sporting com outros ‘argumentos’?

MP – Se sair, estarei focado no clube que estiver a representa­r e só depois vou pensar nisso. Tenho contrato válido com o Sporting até 2020, sim, mas a partir do momento em que saia, vou pensar no lugar onde estiver, para dar o meu melhor. Sempre com seriedade e profission­alismo. *

 ??  ?? M ATH EU S P ER EI RA
M ATH EU S P ER EI RA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal