Record (Portugal)

Welthon voltou do Brasil com futuro por definir

- A.G.

Welthon foi a principal figura do P. Ferreira na época transata e, por isso, tornou-se um alvo apetecido no mercado. O brasileiro regressou ontem das férias, passadas no seu país de origem, o Brasil, e à chegada ao Aeroporto do Porto admitiu desconhece­r o que lhe reserva o futuro. “Por enquanto vou apresentar-me no Paços, que é o clube com quem tenho contrato [até 2021]. Vou sentar-me com o meu empresário para ver o que pode acontecer. Sei que há sondagens, mas clubes em concreto não sei, pois estive de férias”, referiu Welthon, que está blindado por uma cláusula de rescisão de 5 milhões de euros.

Na campanha passada, o avançado de 25 anos marcou 16 golos, mas acabou por rumar mais cedo ao Brasil devido a uma lesão. “Já estou recuperado”, assegurou, admitindo que fez uma “época muito boa, mas que já ficou para trás”. “Agora é trabalhar mais para crescer mais ainda”, frisou Welthon. O jogador reconhece sentir que é a hora certa de sair, mas frisa que não fi- cará frustrado se tiver de permanecer na Mata Real: “Sentir, a gente sente... Mas se tiver de ficar, fico feliz.”

Sporting tentou...

Em março foi noticiada a tentativa do Sporting em contratar o avançado, mas as negociaçõe­s falharam. “Não me transmitir­am o que aconteceu na verdade. Não sei o que se passou lá e não sei o que há ainda”, disse. Mas o Sporting ainda será uma possibilid­ade? “Hipóteses há muitas”, atirou Welthon. *

 ??  ?? Welthon aterrou no Porto
Welthon aterrou no Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal