Record (Portugal)

LIVRES PARA ESCOLHER ONDE VÃO DAR CARTAS

- NUNO POMBO

CRAQUES EM FINAL DE CONTRATO De Casillas a Ibrahimovi­c, passando por Pepe, há muito boa gente que fica sem ‘patrão’ 6.ª feira

A próxima sexta-feira é o dia D para os jogadores que finalizam contrato e ficam livres para decidir onde vão dar cartas em 2017/18. Uns mais mediáticos do que outros! Uns com mais ‘namorados’ do que outros! Todos eles com uma vontade enorme de definir o futuro!

O leque é suficiente­mente vasto para se elaborar um onze que, por certo, faria boa figura nos principais campeonato­s do velho continente. A baliza fica entregue a Casillas, que até tem uma opção de renovação com o FC Porto, embora a mesma não deve ser acionada uma vez que o clube azul e branco não está em condições de continuar a satisfazer as suas pretensões salariais. O guarda-redes é cobiçado em diversas latitudes, desde Espanha aos Estados Unidos, passando por França e Turquia. O quarteto defensivo tem outro jogador com ligações a Portugal. Titular na equipa das quinas, Pepe está de saída do Real e quer assinar um contrato de dois anos. Irá ter com Antero Henrique ao PSG? Juntar-se-á a Quaresma no Besiktas? Rumará ao Inter? À China? Dani Alves, Terry e Clichy completam o sector recuado.

Zlatan é a figura

Nada de deitar fora é igualmente o meio-campo, nele evoluindo Lucas Leiva, Jesús Navas, Ghezzal e Choupo-Moting. Nenhum deles deve ter grande problema em arranjar ‘noiva’ neste período estival. A figuraça da equipa ‘mora’ no

ataque. Ibrahimovi­c acaba a ligação ao Manchester United e prossegue a recuperaçã­o à grave lesão no joelho direito sofrida na parte final da época transata. O sueco é bastante cobiçado – Estados Unidos e Itália suspiram por ele -, mas não quer compromete­r-se antes de estar a cem por cento. Enquanto tal não sucede, Zlatan vai fazendo dupla com Rodrigo Palacio neste onze virtual.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal