Record (Portugal)

TAÇA ‘COMPARECEU’ AOS DRAGÕES

-

FC Porto só precisou de um minuto e meio para começar a dar expressão ao domínio esperado

Sp. Tomar durou pouco mais de um minuto e meio. Tempo de que Gonçalo Alves precisou para abrir o marcador e começar a dar expressão ao desnível entre as duas equipas.

Pressão esmagadora que o Sp. Tomar só conseguiu aliviar com um punhado de contra-ataques bem desenhados, mas sem a eficácia desejada para reforçar o ânimo que a resposta exigia.

Após o descanso, a toada também não variou muito, até que a vantagem confortáve­l de quatro golos favorável aos portistas proporcion­ou uma desacelera­ção no ritmo, que ainda abriu caminho ao golo de honra do Sp. Tomar. Momento de euforia, da autoria de João Alves, demasiado efémero, já que o golo de Vítor Hugo, instantes depois, acabou por sentenciar definitiva­mente o jogo .

Seleção sem reflexos

ÚLTIMOS VENCEDORES 2016/17 2015/16 2014/15 2013/14 2012/13 2011/12 2010/11 2009/10 2008/09 2007/08

Feita a festa e levantado o caneco, Hélder Nunes, capitão portista, confirmou que vários jogadores do Benfica manifestar­am-se contra a falta de comparênci­a e garantiu que a posição dos encarnados não terá reflexos no espírito que a Seleção exige.

“Durante a semana recebi chamadas de colegas do Benfica que me garantiram que havia jogadores contra, mas eles tiveram de cumprir ordens”, revelou, convicto no sucesso da amizade: “Lá dentro, pelos clubes, somos rivais, mas fora da pista somos amigos e na Seleção vamos todos puxar para o mesmo lado.”

Incidentes comedidos

Nos instantes finais a vedação do recinto que separa o público da pista cedeu ao peso dos Super Dragões e proporcion­ou uma queda aparatosa de uma dezena de adeptos. Incidentes sem consequênc­ias físicas, mas suficiente para alarmar as forças policiais e forçar um cordão de segurança. *

 ??  ?? DOBRADINHA. Portistas juntaram a Taça de Portugal ao campeonato
DOBRADINHA. Portistas juntaram a Taça de Portugal ao campeonato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal