Record (Portugal)

Tiago Ferreira de prata no Mundial

-

O ciclista Tiago Ferreira sagrouse ontem vice-campeão mundial de maratona (XCM) em Singen, na Alemanha, perdendo o título conquistad­o em 2016 para o austríaco Alban Lakata, que venceu o português ao sprint.

O percurso dos 98 km da corrida tinha muito terreno favorável a roladores, pelo que os trepadores mais fortes tentaram atacar nas poucas subidas existentes, com Tiago Ferreira a assumir a iniciativa, mas sem conseguir impor-se na reta final.

“Nos poucos topos aumentei o ritmo, sem ir ao limite, testando os adversário­s e tentando reduzir o grupo da frente. Ficou um grupo com cerca de dez corredores. Então, eu e Lakata acelerámos na subida mais longa de alcatrão, ficando na frente um grupo de quatro ciclistas”, explicou Tiago Ferreira. O quarteto era constituíd­o pelo português, os austríacos Alban Lakata e Daniel Geismayr e o holandês Mathieu van der Poel. A cerca de 15 km do fim, após nova investida de Tiago Ferreira e de Alban Lakata, o holandês ficou para trás e Geismayr acabou no 3º lugar da classifica­ção.

Tiago Ferreira analisou o duelo com Lakata: “No último quilómetro, eu e Lakata forçámos mais uma vez para discutir o triunfo. Ele foi mais rápido. É um justo vencedor e dou-lhe os parabéns.” *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal