Record (Portugal)

BUSCAS NEGADAS

- VÍTOR PINTO E RUI SOUSA

Dragões garantem não ter sido intimados pela PJ para entregar os emails da polémica

O FC Porto emitiu ontem mais um comunicado sobre o caso dos emails, fazendo questão de afastar o estigma de ter sido alvo de buscas por parte das autoridade­s. “É mentira que o FC Porto tivesse sido alvo de qualquer tipo de buscas, como erradament­e disse o comentador Rui Santos, no canal televisivo SIC Notícias. Esta afirmação é tanto mais grave por pretender transmitir a ideia de que o FC Porto foi forçado pelas autoridade­s a alguma coisa, o que não é verdade”, foi frisado. No seu comunicado do dia 23, note-se, os portistas realçaram terem satisfeito “o pedido da Unidade Especial de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária”, tendo entregue “toda a docu- mentação disponível”.

Já este domingo, a versão do ocorrido ganhou contornos onde a linguagem jurídica pode dar azo a interpreta­ções contraditó­rias. “É falso que o FC Porto tenha sido intimado pela Polícia Judiciária, ou por qualquer outra entidade, para entregar qualquer tipo de documentaç­ão sobre este caso. Esta falsidade tem sido difundida por comunicaçã­o social que se deixa intoxicar pelas versões que têm como objetivo distrair sobre a matéria de fundo e que está a ser investigad­a”, pode ler-se no documento, com um último remoque: “Para que não fiquem dúvidas, o FC Porto foi contactado pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária por causa da investigaç­ão em curso e não devido a uma qualquer queixa do Benfica.”

Pinto da Costa e a “diversão”

Entretanto, o presidente dos dragões, que se tem mantido distante no caso dos emails, aproveitou a falta de comparênci­a do Benfica na final four da Taça de Portugal de hóquei em patins para fazer, à Sport TV, um reparo ao rival da Luz: “São manobras de diversão que mostram que há preocupaçã­o em criar factos para esconder coisas mais importante­s...”

 ??  ?? Francisco J. Marques lançou o caso
Francisco J. Marques lançou o caso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal