Record (Portugal)

Entrada de leão

-

Sporting regressa ao trabalho 35 dias depois de se ter despedido da época 2016/17 com uma vitória frente ao Chaves, em Alvalade, num clima de ‘caldeirada’ anunciada, como receou e referiu Jorge Jesus no final desse jogo, pressentin­do o pior no fecho de uma época que ficou muito aquém das expectativ­as.

Emcadaépoc­aque arranca, renovam-se ambições e esperanças. No caso do Sporting, os adeptos têm confiado nesta ilusão anos a fio mas continuam sem conseguir matar uma fome de títulos de campeão que dura desde 2002. Mas se dúvidas havia em relação à dimensão da aposta para esta temporada, está visto que os leões reentram em cena com uma vontade sustentada num investimen­to assinaláve­l. São, pois, óbvias as razões para os sportingui­stas voltarem a acreditar de que este ano é que é.

O que disse Jesus na despedidad­a frustrante época 2016/17 marca o início desta, a avaliar pelo ataque ao mercado. Disse então o técnico que apesar de toda a qualidade que sai da Academia, só ela não chega para conquistar o título. Afirmou JJ: “Temos de arranjar jogadores como o Bas Dost e o Alan Ruiz para fazermos um plantel forte. O Sporting não está habituado a contratar jogadores de 10 milhões”. Ora pelo que se vê, está a tomar-lhe o gosto. Lá mais para a frente, veremos se ganha o sabor dos títulos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal