Record (Portugal)

NELSON SEMEDO ESTA TRANQUILO

Lateral não se intromete em questões de mercado, está sereno e até vê com agrado uma eventual permanênci­a na Luz

- JOÃO SOARES RIBEIRO E VALTER MARQUES

Integrado nos trabalhos da Seleção Nacional que já prepara as meias-finais da Taça das Confederaç­ões, Nélson Semedo aguarda de forma serena as negociaçõe­s relativas a uma eventual transferên­cia. O jovem mantém total confiança nos seus representa­ntes e nos responsáve­is encarnados e, caso as conversaçõ­es acabem por falhar, a continuida­de na Luz não é considerad­a um revés na carreira. Pelo contrário.

O lateral, de 23 anos, está consciente de que a sua saída será difícil de evitar, mas tem procurado alhear-se de todo o processo de forma a poder estar concentrad­o na partida com o Chile, de quarta-feira. De acordo com o que Record conseguiu apurar junto de fonte próxima do jogador, os avanços e retrocesso­s não têm sido acompanhad­os pelo defesa.

Aliás, o internacio­nal português já fez saber que não quer perder muito tempo com possíveis negociaçõe­s, nesta fase. Semedo só quer ser informado caso o Benfica chegue a acordo com qualquer um dos clubes que o seguem, de modo a que possa, então, estudar o que lhe for proposto. Conforme Record tem noticiado, as possibilid­ades de o defesa regressar ao Seixal são muito baixas. Barcelona e Manchester United são os dois clubes que parecem mais perto de chegar a acordo com a SAD encarnada, mas o Bayern de Munique também continua aten- to. Os 50 milhões de euros desejados por Luís Filipe Vieira para fechar o negócio obrigam a uma maratona negocial, mas o líder das águias está convicto de que pode rentabiliz­ar esta venda dada a margem de progressão do atleta. Nesta altura, é o mercado inglês quem mais se aproxima do defesa. Vinculado ao clube até 2021, Se- medo ainda foi blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros que acaba por resultar num forte trunfo para os encarnados nesta venda.

Feliz no clube

Ao contrário de outros jogadores que veem no Benfica um trampolim que lhes permita chegar a um clube que dispute uma liga mais competitiv­a, Nélson Semedo sente-se confortáve­l na Luz e nunca expressou a nível externo ou interno a vontade de emigrar.

A recente renovação salarial já lhe garantiu algum desafogo financeiro que lhe permitirá estudar de forma cautelosa todas os propostas que lhe apresentar­em. Como é óbvio, o internacio­nal português não está disposto a rejeitar um contrato milionário que lhe seja apresentad­o por clubes com a dimensão do Bar- celona ou Manchester United, mas não vai fazer qualquer pressão para abandonar o Benfica, clube ao qual está ligado por um profundo sentimento de gratidão.

O camisola 50 é adepto do clube encarnado desde pequeno, e cumpriu um sonho quando Rui Vitória o chamou à equipa principal. O facto de estar integrado num grupo de trabalho que considera uma família e, anualmente, ser desafiado a procurar novas conquistas, continuam a motiválo. Por isso, o defesa fica feliz se continuar na Luz mais uma temporada, como já fez crer a amigos. Para já, Nélson Semedo mostrase sereno e concentrad­o na Seleção, para que depois possa ter uns dias de férias que, ao contrário do que é normal, não serão em Cabo Verde, onde tem família e gosta de passar uns dias de descanso. *

LUÍS FILIPE VIEIRA PRETENDE ASSEGURAR 50 MILHÕES DE EUROS COM A VENDA DO PASSE DO INTERNACIO­NAL PORTUGUÊS

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal