Record (Portugal)

Regresso feito em dois dias

-

O arranque dos trabalhos está marcado para dia 30, sexta-feira, mas a maior parte dos jogadores do plantel só se apresenta no Seixal no sábado. Muitos dos futebolist­as realizaram testes médicos antes das férias, pelo que agora só serão feitos os de rotina. Na verdade, o trabalho de campo mais a sério está previsto ter lugar apenas a partir de dia 3, segunda-feira, ainda sem os jogadores que ainda estão envolvidos na Taça das Confederaç­ões.

mover todo o material de treino, que é muito, nesta altura, sobretudo para tão poucos dias. É um facto que o Campus vai ser totalmente renovado e vai crescer, mas essa será uma obra demorada e, por isso, ainda é possível ao grupo de Rui Vitória ali efetuar a pré-temporada. Quando o Benfica decidiu avançar para as obras no Seixal estudou várias possibilid­ades, entre as quais o Estádio da Luz, o Estádio do Jamor e a Cidade do Futebol. A hipótese que se manteve mais tempo, até por ser a que permitia mais serenidade foi a ‘casa’ da Seleção Nacional, onde já trabalhara­m outros clubes como o Estoril e o Belenenses. De qualquer forma, Rui Vitória e o restante staff entenderam que o melhor era permanecer naquela que o treinador já chamou de “caixa-forte”. Os jogadores estão habituados ao espaço e sabem que ali estão à vontade, por se sentirem em casa.

Além do mais, nesta fase, as obras não vão afetar, com a equipa a ter reservado o campo número 1 do Seixal. Recorde-se que, tal como o nosso jornal anunciou, o Campus vai alargar, sobretudo em termos de infraestru­turas, passando a ter mais quartos, um refeitório e ginásio maiores e gabinetes que possibilit­em reuniões técnicas. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal